Atacante do Bahia vive temporada de 'garçom'. Veja números!
Ao completar a assistência para o gol de Lucho Rodríguez na última sexta-feira, o jogador de 29 anos atingiu a marca de seis assistências em uma única temporada
Destaque do Bahia contra o Cruzeiro no Mineirão, o atacante Ademir tem feito a diferença pelo Tricolor de Aço
Salvador, BA, 21 (AFI) – Destaque do Bahia contra o Cruzeiro no Mineirão, o atacante Ademir tem feito a diferença pelo Tricolor de Aço mesmo que na maioria das vezes, saindo do banco de reservas. Ao completar a assistência para o gol de Lucho Rodríguez na última sexta-feira, o jogador de 29 anos atingiu a marca de seis assistências em uma única temporada.
Com estes números, Ademir se tornou o quarto nome do Bahia com mais passes para gol, atrás de Cauly, Everton Ribeiro e Biel. Até este ano, a melhor marca do jogador na carreira neste quesito havia sido em 2021, quando ainda defendia o América-MG e registrou cinco assistências. Além disso, foram quatro gols marcados até aqui em 2024.
O camisa sete recebeu mais minutos na temporada passada. Pelo Tricolor de Aço foram 21 jogos como titular, enquanto neste ano, até o momento, foram apenas 10. A perda de espaço se deve especialmente à maior concorrência no elenco do Bahia, mas não começar jogando, não significa que Ademir não seja peça importante para o técnico Rogério Ceni.
“Claro que tem chance de ser titular. Todos têm. Trabalham todos os dias. Temos um modelo de jogo adaptável a depender das opções. Ademir entrou bem, boas jogadas. Características específicas, velocidade e amplitude, de passar e fazer o cruzamento do gol”, disse o treinador após o duelo contra o Cruzeiro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AGENDA DO BAHIA
Na 7ª posição com 46 pontos, o Tricolor de Aço encara o Vasco pelo Brasileirão na próxima segunda-feira, dia 28, às 21h em São Januário, pela 31ª rodada.