Atacante do Atlético-GO rompe ligamento do joelho e passará por cirurgia
A lesão é muito parecida com a do pentacampeão mundial Ronaldo Fenômeno quando atuava pela Inter de Milão
O Atlético-GO recebeu uma notícia muito triste na manhã da última segunda-feira
Goiânia, GO, 22 (AFI) – O Atlético-GO recebeu uma notícia muito triste na manhã da última segunda-feira. O atacante Edson Júnior, que recentemente voltou de empréstimo do São Bernardo, foi diagnosticado com uma lesão grande durante o treinamento do técnico João Paulo Sanches e não poderá reforçar o grupo na briga contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os exames apontaram o rompimento do ligamento cruzado do joelho direito.
A lesão é muito parecida com a do pentacampeão mundial Ronaldo Fenômeno quando atuava pela Inter de Milão em 2000. Assim como aconteceu com o ex-jogador e ídolo da Seleção Brasileira, Edson Júnior terá que passar por uma cirurgia de reconstrução e ainda não tem previsão para voltar aos gramados. Com 22 anos, ele atuou quatro vezes nesta temporada.
Entrou em campo com a camisa do Atlético-GO em duas oportunidades no Campeonato Goiano, mas, ao final do estadual, foi emprestado para o São Bernardo na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, onde jogou mais duas vezes. Nas quatro chances que teve ele não conseguiu balançar a rede. Sua volta ao time goiano era importante pelo momento que o grupo vive: sem Júnior Viçosa, negociado, e com Walter ainda incógnita.
Edson Júnior é revelado nas categorias de base do Goiás, mas, ainda em 2016, rescindiu seu contrato para assinar com o Atlético-GO na Série B, onde participou da campanha campeã com o técnico Marcelo Cabo. Marcou apenas um gol, quando o treinador apostou num time inteiramente reserva na vitória em cima do Sampaio Correa.