Atacante dispensado pelo Vasco deixa time da Segundona Paulista
A diretoria do Manthiqueira não aceitou o fato de Hendrick ter sido liberado pelo clube carioca por questões disciplinares
A diretoria do Manthiqueira não aceitou o fato de Hendrick ter sido liberado pelo clube carioca por questões disciplinares
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Na última terça-feira, o jovem Hendrick causou polêmica nas redes sociais ao acusar o Vasco da Gama de preconceito por conta sua dispensa. O problema, porém, não parece ser com o Gigante da Colina. Isso porque, nesta quarta, o jogador acabou sendo liberado pelo Manthiqueira.
Hendrick foi um dos destaques da última Copa São Paulo de Futebol Júnior defendendo o Manthiqueira e na semana passada desembarcou no Rio de Janeiro para passar por um período de testes no Vasco da Gama. A previsão inicial era de um mês, mas sua estadia na Colina durou poucos dias.
Irritado, o jovem atacante mostrou muita chateação com a dispensa inesperada e acusou o clube de ter tomado essa atitude por preconceito com as suas tatuagens e também pelo fato de ser da favela. Já o Vasco explicou em seu twitter que a decisão foi tomada por “questões disciplinares e técnicas”.
De volta ao Manthiqueira, com quem ainda não tinha contrato como profissional, Hendrick recebeu a notícia que também estava sendo dispensado. Isso porque a Laranja Mecânica prega muito o “Fair Play” e não mantém no elenco jogadores que cometam atos de indisciplina.
O objetivo do clube era contar com Hendrick para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e elogiou a qualidade técnica do jogador, que agora está livre para definir seu próprio futuro.