Atacante de rival de time brasileiro na semifinal é flagrado no doping em partida da Sul-Americana

Por ser o primeiro caso dentro do elenco, o time uruguaio não deve correr riscos de eliminação

agustin canobbio meia do penarol 1525616746784 615x300 1

Campinas, SP, 25 (AFI) – Uma bomba caiu no Peñarol devido ao resultado adverso do teste antidoping realizado por Agustín Canobbio na partida frente ao Sporting Cristal, disputado em Lima. O clube foi avisado na noite desta sexta-feira e divulgou um comunicado em que anuncia que a defesa do jogador já começou.

Canobbio jogou os 90 minutos da vitória do Peñarol por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal, no dia 11 de agosto, que praticamente selou a classificação para a semifinal da Sul-Americana. No segundo jogo, o mirasol venceu por 1 a 0 e confirmou sua vaga.

A notificação ao clube só chegou nesta sexta-feira por volta das 20h, justamente no momento em que o presidente Ignacio Ruglio viajou a Miami para tratar de questões protocolares que têm a ver com as comemorações do 30º aniversário que a instituição celebrará no dia 28 de setembro.

agustin canobbio meia do penarol
Canobbio foi flagrado no doping

No Peñarol há absoluta confiança no profissionalismo do jogador, conforme descrito no comunicado, e é por isso que a defesa já começou. Como Cannobbio ainda não foi julgado, ele pode estar no comando do técnico Mauricio Larriera para o jogo deste domingo contra o Boston River, em Las Piedras.

DETALHES

Segundo o que foi anunciado pelo Peñarol, a substância encontrada na amostra retirada do Canobbio em Lima foi a boldenona, um anabolizante de uso veterinário utilizado na engorda de animais. Entende-se que esta substância foi dada ao corpo do meio-campista infrator como produto da ingestão de refeições à base de frango assado e carne que o campus teve durante sua estadia no Peru.

Confira também: