Atacante da Ponte vai registrar boletim de ocorrência em virtude de ofensas racistas
O caso aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo
Criciúma, SC, 15 (AFI) – O atacante da Ponte Preta Da Silva irá registrar Boletim de Ocorrência em virtude de ofensas racistas dirigidas a ele por torcedores do Criciúma durante a partida desta sexta-feira pela 18ª rodada da Série B – a partida terminou empatada em Criciúma.
A informação foi confirmada pela Ponte Preta em suas redes sociais. Segundo a publicação, os torcedores do time catarinense também cuspiram, jogaram objetos e bebida em cima dos atletas pontepretanos que faziam aquecimento.
O caso aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo. Os jogadores reservas que aqueciam na lateral de campo acusou os torcedores de atos racistas. As reclamações foram ouvidas pelo árbitro da partida, membros da CBF e por integrantes da polícia.
O árbitro Caio Max Augusoto Vieira relatou o episódio na súmula. Ele relatou que aos 46 minutos paralisou o jogo após ser informado pela 4ª árbitra, Charly Deretti, que o atleta Rondinelli da Silva Vieira informou que foi chamado de “macaco”.
Ele ainda relatou que: “Informo também, que o atleta ainda relatou que foi arremessado em sua direção um copo com líquido não identificado, sendo atingido pelo mesmo líquido. foi solicitado ao policiamento presente que identificasse o infrator, porém até o fechamento dessa súmula não foi possível, pois o indivíduo se evadiu do local do jogo. Nenhum dos membros da arbitragem pôde identificar tais atos, sendo assim após a chegada do policiamento para tomar as devidas providências, dei continuidade na partida.”
A Macaca volta a campo às 19 horas da próxima quarta-feira (20), no Majestoso, contra o Náutico, no último jogo do primeiro turno da série B. A Macaca solicitou à CBF uma redução no preço dos ingressos para esta partida e aguarda resposta da instituição.