Catarinense: Criciúma não renova com atacante do Ceará, que pode parar no Avaí
Hygor teria pedido um aumento salarial, nas casas dos R$ 120 mil, o que levou ao fim da negociação.
O time carvoeiro negociou com o atleta, mas não conseguiu chegar a um acordo e, por isso, deu as conversas como encerradas.
Criciúma, SC , 22 (AFI) – O Criciúma desistiu da permanência do atacante Hygor para a próxima temporada. O time carvoeiro negociou com o atleta, mas não conseguiu chegar a um acordo e, por isso, deu as conversas como encerradas. O jogador pertence ao Ceará e entrou na mira do Avaí.
Hygor tem contrato com o clube cearense até o fim de 2024. A expectativa é que seja novamente emprestado por não fazer partes dos planos da equipe alvinegra até o momento. Pela equipe carvoeira neste ano, foram 15 jogos e quatro gols marcados.
Para permanecer no Criciúma na próxima temporada, quando o clube disputará a elite do futebol brasileiro, Hygor teria pedido um aumento salarial, nas casas dos R$ 120 mil, o que levou ao fim da negociação. O clube considera o valor alto para os padrões da equipe.
Sonhando com o atacante, o Avaí fez uma consulta e tenta baixar as cifras para selar a negociação. No clube, ele chegaria com status de titulares, uma vez que a equipe vem passando por uma reformulação após a campanha ruim em 2023.
Além de Criciúma e Ceará, Hygor já defendeu clubes como Ferroviária, Paysandu, Juventude, Sport, Penapolense, Noroeste, dentre outros. A expectativa é que defina o seu futuro nos próximos dias.
No Campeonato Catarinense, o Criciúma estreia contra o Figueirense, no Heriberto Hülse. Já o Avaí recebe o Nação, na Ressacada.