Atacante do CRB planeja Série B: "Buscaremos o acesso"

Getúlio falou em exclusividade ao Portal Futebol Interior sobre a temporada dos regatianos e como se inspira em outras promoções à Série A para ajudar o Galo

CRB tem início de temporada positivo com conquista do Estadual e boas campanhas nas Copas, mas objetivo principal é chegar à elite

Getúlio CRB
Atacante do Regatas mira vaga na elite em 2025 (Foto: Francisco Cedrim - CRB)

Maceió, AL, 28 (AFI) – O CRB vem de um primeiro semestre bastante positivo na atual temporada, tendo conquistado o tricampeonato estadual e sendo vice-campeão da Copa do Nordeste, o que não acontecia há 30 anos. Nos últimos cinco anos, o Regatas brigou pelo acesso por três oportunidades, fazendo a diretoria tratá-lo como principal meta neste ano.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

META TRAÇADA NO CRB

Nascido em Alagoas e focado em ajudar o Galo a conquistar o objetivo, o atacante Getúlio foi contratado — por empréstimo junto ao Tombense — após uma passagem apagada pelo Goiás. Possuindo a menor minutagem desde a estreia como profissional, o jogador afirmou ao Portal Futebol Interior estar em processo de readaptação ao futebol brasileiro, mas ao mesmo tempo buscando alcançar o sonho dos dirigentes.

“Um momento difícil ali no Goiás, onde não se encaixou no começo do ano. Infelizmente faz parte do futebol. Fiquei um ano e meio no futebol japonês e, na volta para o Brasil, eu tive que me adaptar ao futebol de novo. Estou muito feliz de estar aqui no CRB, é uma grande equipe, um grande clube e sempre tive carinho. É onde sempre quis jogar aqui em Alagoas. O time está bem encaixado, sendo campeão alagoano, chegou à final da Copa do Nordeste e também está bem na Copa do Brasil. Continuarei trabalhando para ter minutagem, respeitando os companheiros, e farei de tudo para aproveitar as oportunidades. Farei grandes jogos e buscaremos o acesso”, declarou o alagoano.

Getúlio CRB
Atacante do Regatas mira vaga na elite em 2025 (Foto: Francisco Cedrim – CRB)

HISTÓRICO POSITIVO

Atuando tanto na beirada, como na referência, o atleta tem boas lembranças na Segundona e utiliza o retrospecto como inspiração. Nas últimas quatro edições da competições que disputou, conquistou três acessos, sendo dois pelo Avaí e um pelo Vasco; os dois mais recentes foram consecutivos (2021 e 2022).

“Expectativa é de fazer uma grande temporada junto com meus companheiros aqui, fazer de tudo para conquistar esse acesso para o CRB. Pelo Vasco e pelo Avaí foram momentos diferentes, cada um tem sua história. Tenho que trabalhar muito para conquistar o objetivo do clube e primeiro tenho que focar em sair da zona, se afastar de vez e brigar lá em cima para conquistar um acesso inédito. Continuarei trabalhando e farei de tudo”, completou o polivalente.

Confira também: