Atacante do Bahia comemora título do Baiano Sub-17 e planeja futuro

Jovem atleta desponta como revelação do Bahia após bons resultados nas categorias de base

Bahia
Fotos: Leticia Marthins

Salvador, BA , 31 (AFI) – O atacante Guilherme, de 17 anos, destacou-se como um dos grandes nomes do time Sub-17 do Bahia, que venceu o Campeonato Baiano da categoria em uma campanha quase perfeita, na última sexta-feira (26).

O jovem jogador mostrou-se empolgado e agradecido pela conquista, especialmente por ter deixado sua marca no momento decisivo. A campanha contou com 12 jogos, com 10 triunfos, 2 empates e nenhuma derrota.

O duelo final foi contra o Estrela de Março, com o Bahia vencendo o primeiro jogo por 1 a 0 e, no segundo confronto, realizado no Estádio de Pituaçu, empatando em 2 a 2, o que garantiu o título ao tricolor baiano. Guilherme comentou sobre sua alegria com o título: 

– Estou feliz demais com essa conquista. É sempre uma sensação incrível ser campeão, especialmente em um campeonato tão importante como o Baiano Sub-17. Conseguir marcar um gol na final, em um jogo decisivo, é um momento especial que levarei comigo para sempre. A gente trabalhou bastante e ver esse esforço se transformar em um título dá ainda mais motivação para seguir em frente e buscar novos objetivos – celebrou Guilherme, com entusiasmo.

A temporada tem sido intensa para o jovem jogador, que também teve a oportunidade de mostrar seu talento em uma categoria acima, o Sub-20, onde, além de participar do Campeonato Brasileiro, já deixou sua marca ao balançar as redes.

–  A minha temporada tem sido boa. Pude jogar numa categoria acima, marcar no Sub-20, jogar um Campeonato Brasileiro. Estou trabalhando diariamente para poder melhorar sempre. Pudemos vencer o Campeonato Baiano Sub-17, retornei ao Sub-20 e estou treinando muito para a Copa do Brasil e a Copinha, que vai acontecer no início do ano que vem – explicou.

Aos 17 anos, Guilherme mantém os pés no chão, mas já traça objetivos importantes para o futuro, sempre com foco e determinação.

–  Tenho muitas coisas planejadas para o futuro. A primeira é assinar o meu primeiro contrato como profissional e poder estrear na equipe principal do Bahia. É um sonho, mas sei que há um processo a ser desenvolvido até que isso seja alcançado. Vou seguir trabalhando bastante para isso, dando um passo por vez – finalizou o atacante.

Com o título do Campeonato Baiano Sub-17 e um desempenho que o colocou em evidência, Guilherme tem se colocado como uma das promessas do clube. Ele está integrado no grupo que está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.