Série C: Atacante do Athletic assume a camisa 9 e se torna vice-artilheiro da temporada

Depois da saída de Jonathas, o Guerreiro procurou e encontrou dentro do próprio elenco um novo goleador, que chegou a sete gols pelo clube

Denílson chegou ao Athletic após passagem no Rio Claro, e marcou cinco gols nos últimos três jogos

Athletic Denilson
Atacante chega a 13 gols na temporada (Foto: Fernanda Trindade / Athletic Club)

São João del-Rei, MG, 28 (AFI) – A saída de Jonathas para o América-MG não ocasionou em escassez de gols do Athletic na Série C do Campeonato Brasileiro e, pelo contrário, abriu espaço para outros centroavantes classificarem a equipe aos quadrangulares. O destaque na reta final tem sido o novo camisa 9, Denílson, que tem respondido à altura.

Desde que o artilheiro deixou a equipe, com 16 gols marcados na temporada, o Guerreiro foi a campo duas vezes, em vitórias contra Floresta e Ypiranga, ambos vencidos por 3 a 1. Em evidência, Denílson, que marcou duas vezes em cada confronto. Depois da vitória na 19ª rodada, agradeceu o espaço.

Sempre agradecendo as oportunidades, poder estar aproveitando também é excelente. Eu fico feliz, dois jogos titular agora, quatro gols, bom aproveitamento, se Deus quiser é continuar desse jeito para chegar agora na próxima fase e conseguir o acesso

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Athletic Série C
Denílson marcou sete vezes pelo Esquadrão de Aço (Foto: Fernanda Trindade / Athletic Club)

BONS NOMES PARA A CAMISA 9

Antes na sombra de Jonathas, o centroavante ainda disputava espaço com Neto Costa, outro atleta que faz a função do “camisa 9”, ambos que chegaram ao Athletic depois de disputarem o Paulista A2, Denílson pelo Rio Claro e Neto pelo Capivariano, eliminados na primeira fase.

O ex-Galo Azul chegou a sete gols marcados em 13 partidas, sendo apenas cinco delas como titular. Pelo Rio Claro também manteve boa média, com seis gols em 14 jogos. Com os gols, deixou o ex-atacante do Leão da Sorocabana para trás, com nove gols na temporada, mas apenas três pelo Esquadrão de Aço.

Além disso, Denílson é o vice-artilheiro do Guerreiro na temporada, com sete gols marcados, passando David Braga, que tem cinco, e atrás apenas de Jonathas, que marcou 16 vezes.

Athletic Denilson
Atacante chega a 13 gols na temporada (Foto: Fernanda Trindade / Athletic Club)

MAIS OPÇÕES

No elenco mineiro, outras opções fazem sombra ao novo goleador. Além de Lucas Mineiro, que já marcou uma vez, e de Rafhael Lucas, repatriado na última semana, o principal nome que pode também vestir a camisa é Olávio, destaque do Brusque em 2023.

Quando defendeu o Marreco na última temporada, o centroavante de 30 anos marcou 12 vezes na temporada em 41 jogos. O destaque para o atacante foi nos quadrangulares, quando marcou cinco gols nas primeiras quatro rodadas, garantindo o Quadricolor de forma antecipada na final da Série C.

ATHLETIC VAI PARA A ESTREIA

Nesta segunda-feira (02), o Athletic vai estrear nos quadrangulares visitando o Londrina na primeira rodada. O embate acontece no Estádio do Café, às 20h.

Confira também: