Atacante argentino diz que ainda acompanha o São Paulo, mas não quer voltar
Mais adaptado no West Ham da Inglaterra, Calleri projeta defender um clube maior da Europa
Mais adaptado no West Ham da Inglaterra, Calleri projeta defender um clube maior da Europa

São Paulo, SP, 14 – O futebol é muito dinâmico e as coisas mudam rapidamente. Você certamente já ouviu essa frase várias vezes, e ela costuma estar certa, como no caso de Jonathan Calleri.Em janeiro, o atacante argentino disse algumas vezes que gostaria de voltar ao São Paulo, onde atuou durante apenas seis meses em 2016, mas brilhou e ficou marcado, não só pelo bom futebol e pelos gols, mas pela intensidade na relação com a torcida.
No entanto, agora, em maio, a história já é diferente. Se anteriormente Calleri atuava pouco, as coisas mudaram na metade final da temporada, e o atacante também está mais adaptado ao futebol europeu. Não à toa, o argentino, apesar de nutrir um carinho especial pelo Tricolor, não deseja voltar ao Morumbi, pelo menos por enquanto.

“Estou contente em estar aqui, me adaptei ao que é a Premier League, ao que é o futebol inglês, aprendi a falar inglês, que era o que estava me faltando. A verdade é que estou muito feliz aqui. Quero, se puder, ficar aqui no West Ham ou ir a outro clube da Europa, que é o que sempre quis”, afirmou Calleri à Espn Brasil.
“Acompanho (o São Paulo), vejo as partidas, falo com os dirigentes, o presidente, acompanho sempre a equipe, tenho companheiros que sigo falando. A verdade é que não está passando por um bom momento, tem que seguir trabalhando, e creio que o São Paulo de Rogério Ceni vai andar bem”, concluiu.
Calleri pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, e está emprestado ao West Ham até o fim da temporada.