Série C: Atacante do Paysandu-PA destaca crescente insana desde a chegada de treinador

O Papão da Curuzu passou de água para o vinho desde a chegada do treinador, deixando o risco de rebaixamento para grandes chances de acesso

O Paysandu-PA carrega a segunda melhor campanha na segunda fase, com sete pontos conquistados de nove possíveis

Paysandu
Papão faz boa campanha na segunda fase (Foto: John Wesley/Paysandu)

Belém, PA, 20 (AFI) – Fazendo praticamente uma campanha de rebaixado durante as primeiras dez rodadas da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, quando estava em 16º colocado, o Paysandu-PA contratou Hélio dos Anjos para treinador e desde então só viveu momentos de glória.

Nas nove rodadas seguintes garantiu cinco vitórias e dois empates, conseguindo inclusive segurar uma vaga para a segunda fase com antecedência. No quadrangular o momento segue em alta, com um empate na estreia e depois duas vitórias consecutivas, liderando o Grupo C com sete pontos.

Hélio dos Anjos exalta Paysandu
Comandante bicolor celebrando em Mangueirão com quase 50 mil torcedores (Foto: Jorge Luís Totti – PSC)

O atacante Vinícius Leite exaltou a virada de chave do Paysandu e a atual briga pelo acesso: “Todo aquele negócio de chances de rebaixamento e classificação, quando entra nas quatro linhas não pesa nada. É quem tem mais vontade, quem se sobressair que vai conseguir a vitória. Creio que nossa equipe está fazendo isso. Deixa eles falar, estamos trabalhando quietinho. Quanto mais eles falam, a gente trabalha para conseguir calar todo mundo.”

Dirigido pelo conceituado treinador ex-Ponte Preta, Remo, Sport e muito mais, o atacante também comemorou a presença de Hélio junto com o elenco Bicolor: “Depois da chegada do professor Hélio a gente melhorou bastante na parte física. Eu mesmo estava devendo muito. Então, pudemos evoluir nisso. Está sendo fundamental nos jogos, estamos mantendo um bom ritmo no primeiro tempo.”

UNIÃO PAYSANDU E HÉLIO ENCAIXOU

São 12 jogos sendo comandados por Hélio e seu filho, Guilherme dos Anjos, auxiliar que substitui o pai e companheiro de profissão quando suspenso. No total, o Paysandu soma sete vitórias, três empates e duas derrotas, contando 66% de aproveitamento e grandes chances de ascender de divisão.

Na próxima rodada, o desafio do Papão da Curuzu é no Almeidão, contra o Botafogo-PB, em duelo que acontece neste sábado (23), às 16h, e que pode colocar o time sete pontos a frente do adversário, em caso de vitória.

Confira também: