Série C: Atacante do Náutico-PE emprestado ao Maringá-PR é comprado em definitivo

O atacante deixa o Timbu em definitivo rumo ao Dogão depois de apenas seis partidas disputadas, com um gol e uma assistência

O Náutico-PE terminou a temporada de 2023 sendo eliminado na Série C, enquanto o Maringá-PR caiu na Série D e também não joga mais

Náutico-PE
Atacante formado nas categorias de base deixa Timbu (Foto: Divulgação / Náutico)

Recife, PE, 06 (AFI) – Anteriormente emprestado ao Maringá-PR para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante Júlio Rodrigues, de 22 anos, agora foi comprado em definitivo junto ao Náutico-PE com contrato até novembro de 2026.

O atacante que atua do lado esquerdo do campo atuou em seis partidas na divisão nacional pelo Cachorrão, com um gol e uma assistência, e sequer precisou de muitos jogos para ser comprado. Embora os valores da negociação não tenham sido divulgados, o clube paranaense exerceu o direito de compra e agora conta com 50% dos direitos econômicos do atleta.

Náutico-PE
Timbu vende Júlio para o Maringá-PR (Foto: @brroaraujo)

De contrato assinado, Júlio comemorou a mudança: “Estou muito feliz, tenho certeza que foi a melhor decisão para todos. Quero seguir escrevendo minha história pelo Maringá e buscar os objetivos do clube em 2024. Queria muito continuar aqui, foi um clube que me acolheu muito bem, com pessoas boas, que tem uma boa estrutura e ambiente de trabalho e espero contribuir ainda mais dentro de campo no próximo ano. O acerto deu certo porque era minha vontade e vontade do clube na minha permanência.”

NÁUTICO-PE VENDE ATACANTE FORMADO NO CLUBE

O Náutico é o clube formador do atleta e até então possuía 100% dos direitos econômicos, seguindo no momento com metade do valor. Pelo Timbu, disputou 53 jogos no profissional, com oito gols e uma assistência. Nas categorias de base, também somou 53 partidas, mas com números ainda melhores, já que marcou 17 gols.

Náutico-PE
Atacante formado nas categorias de base deixa Timbu (Foto: Divulgação / Náutico)

Embora tenham feito negócio, nenhum dos dois times tem agenda ainda em 2023. Nas divisões nacionais, o Náutico foi eliminado na primeira fase da Série C e jogará a liga mais uma vez, assim como o Maringá, que caiu na segunda fase da Série D e terá que repetir a divisão.

Confira também: