Aston Villa-ING não libera e Corinthians desiste de Phillipe Coutinho
Meia vinha sendo monitorado, mas permaneceu no futebol europeu.
Aston Villa não quis liberar o jogador ao final da janela europeia.
São Paulo, SP, 20 (AFI) – Sonho antigo do Corinthians, o meia Phillipe Coutinho não jogará pelo time paulista em 2023. Segundo o diretor de futebol, Roberto de Andrade, a negociação foi encerrada. Ele atua pelo Aston Villa, time da Primeira Divisão do Campeonato Inglês.
“Não interessa. O Coutinho é um jogador que não vem ao Brasil. O Aston Villa não vai liberá-lo. Então, não existe nada”, disse o dirigente corintiano sobre a possibilidade de o ex-jogador da Seleção Brasileira vestir a camisa alvinegra.
Coutinho não vive boa fase no futebol inglês. O Corinthians acreditava que o clube quisesse liberar o atleta por empréstimo ao fina da janela europeia, mas isso não aconteceu e encerrou qualquer possibilidade de transferência.
O meia, inclusive, fez gol no final de semana, quando o Aston Ville perdeu para o Arsenal, por 4 a 2. Foi o primeiro gol de Coutinho pelo atual clube após 21 partidas. Um rendimento bastante abaixo do esperado.
Phillipe Coutinho tem 30 anos e foi revelado no Vasco. Depois foi jogar na Europa por Inter de Milão, da Itália; Espanyol, da Espanha; Liverpool, da Inglaterra; Barcelona, da Espanha; Bayern de Munique, da Alemanha; e por último o Aston Villa, da Inglaterra.
A tendência é que o Corinthians siga no mercado atrás de um meia-atacante para o restante da temporada, quando o maior objetivo será o título Brasileiro.
Confira também:
- Vasco e Atlético-MG negociam empréstimo de Paulo Henrique
- Entenda por que possível venda do United para xeque do Catar preocupa Uefa e Fifa
- Azpilicueta tem alta no hospital após levar chute na cabeça em jogo do Chelsea
- Botafogo, Fluminense e Cruzeiro brigam por Marcelo, ex-Real Madrid-ESP
- Espanhol: LaLiga cobra Barcelona por pagamentos a ex-árbitro e sugere renúncia de Laporta