Assessor de Imprensa lança livro digital sobre Comunicação no Futebol

Gabriel Ferrari foi coordenador de comunicação do Guarani durante cinco temporadas e acumula experiências na MLS, no Japão e em grandes clubes do Brasil. Atualmente é gestor da principal assessoria do interior de São Paulo.

Comunicacao no futebol livro

O futebol carrega o poder de movimentar milhões de fãs ao redor do mundo e, não só isso, movimenta dinheiro, sentimentos, tudo isso por conta do poder que tem de te fazer sentir e alguns aspectos são preponderantes para que isso aconteça, um deles é, simplesmente, a comunicação. Pensando nisso, o jornalista e assessor de imprensa, Gabriel Ferrari, ex-coordenador de comunicação do Guarani, lançou uma cartilha de comunicação no futebol em formato de livro digital.

O livro: Comunicação no Futebol – Fundamentos, Estratégias e Práticas, carrega consigo dicas valiosas sobre a comunicação no futebol, seja para os atletas conseguirem se expressarem de forma coesa, para o clube conseguir desenvolver um trabalho de comunicação eficaz ou para quem está interessado em ingressar no mercado de trabalho e tem como principal objetivo trabalhar com comunicação no mundo do futebol.

Com 21 páginas, o livro digital tem quatro capítulos que abrangem assuntos como: fundamentos da comunicação esportiva, marketing e publicidade no futebol, gestão de comunicação no futebol e por fim assessoria de imprensa no futebol. O editorial do livro foi escrito pelo jornalista Elias Aredes Júnior.

“É a realização de um sonho. Acredito que consegui colocar, de forma prática e objetiva, tudo aquilo que aprendi em poucos mais de 10 anos nesse meio. Não é um livro que conta experiências, é mais um guia prático com aquilo que as experiências que pude vivenciar me ensinaram e eu quero repassar”, afirmou Gabriel.

O lançamento foi realizado de forma online e, por enquanto, essa primeira versão será somente em plataforma digitais, entretanto, o jornalista e agora escritor, pretende evoluir e chegar a uma edição impressa.

“Ainda tem aqueles que preferem o livro impresso. O livro digital foi uma primeira forma de conseguir tirar essa ideia do papel e transformar em realidade, mesmo que virtual. Não descarto a possibilidade de fazer uma versão impressa”, explicou.

ONDE ENCONTRAR

O livro digital já está disponível para compra e pode ser adquirido através da plataforma Hotmart, pelo link: https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/comunicacao-no-futebol-fundamentos-estrategias-e-praticas/Q85388699J