Aspirantes: Cuiabá preparado para buscar o título inédito
Em jogo único, Dourado enfrenta o RB Bragantino na Arena Pantanal
Cuiabá se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino na final do Brasileirão de Aspirantes, em jogo único na Arena Pantanal
Cuiabá, MT, 22 (AFI) – A sexta-feira é de decisão para o Cuiabá no Brasileirão de Aspirantes! A equipe recebe o Red Bull Bragantino, às 20h (MT), na Arena Pantanal, pela final em jogo único do campeonato nacional. Os ingressos custam a partir de apenas R$ 5.
Por ter feito a melhor campanha, o Dourado ganhou o direito de tentar o título em casa, ao lado do torcedor. Quem vencer, fica com a taça. O empate leva a decisão do campeão para para as penalidades máximas.
FALA, PROFESSOR!
“Trabalhamos bastante para chegar nesse momento. Agora é ajustar os detalhes, analisar o que deu certo ou não até aqui. Para chegar nessa partida estaremos bem afiados e concentrados. Vamos buscar todos os acertos possíveis para buscar esse título que será importante para todos. Estaremos fortes e focados” – disse o técnico William Araújo.
Até chegar na final, o Cuiabá teve campanha quase perfeita em 10 jogos, sendo sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota – 76,6% de aproveitamento. Foram 18 gols marcados e apenas seis sofridos.
CAMPANHA
10 jogos
7 vitórias
2 empates
1 derrota
18 gols marcados
6 gols sofridos
76,6% de aproveitamento
Segundo melhor ataque – atrás apenas do Bragantino, que marcou 21 gols
Melhor defesa
SEMIFINAIS
Nas semifinais, os dois finalistas perderam o jogo de ida pelo mesmo placar de 2 a 1. O Dourado foi derrotado pelo Fluminense na partida de ida, no Estádio Luso-Brasileiro, e devolveu o resultado dentro de casa. Nos pênaltis, o clube do Mato Grosso avançou para a decisão.
Enquanto isso, após perder do Vila Nova na ida, o Red Bull Bragantino fez bonito dentro de casa e venceu por 3 a 0. Vale destacar que o Massa Bruta tem três jogadores brigando pela artilharia da competição. São eles: Guilherme Santos, com 6 gols (atual líder do ranking), além de Bruno Dentinho e Thiaguinho, ambos com cinco.
ARTILHEIROS DO DOURADO
Gustavo Nescau e Lucas Cardoso – 4 gols cada
Vinícius Boff – 3 gols