ASA-AL Petrolina-PE
ASA-AL 1 x 0 Petrolina-PE - Fantasma mantém 100% na Série D

Alvinegro arapiraquense impõe ritmo em casa, conquista resultado positivo e permanece líder, já tricolores deixam a zona de classificação

ASA confirma favoritismo diante da torcida, soma sua segunda vitória e amplia série de invencibilidade, já Fera Fertaneja ainda não venceu

ASA vence Petrolina
Fantasma supera Fera Sertaneja diante da torcida (Foto: Ailton Cruz)

Arapiraca, AL, 04 (AFI) – O ASA permanece em boa fase na Série D do Campeonato Brasileiro. Após iniciar a competição com pé direito, o Fantasma demonstrou forças como mandante no Coaracy da Mata Fonseca, neste sábado, e fez o Petrolina como nova vítima pela 2ª rodada ao vencer por 1 a 0: Lucas Grafite.

O novo resultado positivo manteve os alvinegros na liderança do Grupo A4, somando agora seis pontos, enquanto a Fera Sertaneja ocupa a lanterna com um ponto, dividindo a pontuação ao lado de CSE, Itabaiana, Juazeirense, Retrô e Sergipe, em desvantagem nos tentos marcados. Os times voltam a jogar, pela 3ª rodada da Série D, no próximo sábado (11) em horários distintos: o ASA encara o conterrâneo CSE, no Juca Sampaio, às 17h, já os pernambucanos recebem o Itabaiana, às 16h, no Paulo Coelho.

ALVINEGRO É LETAL

A partida começou com amplo domínio do ASA, que buscou se impor diante de seu torcedor. Mesmo o Fantasma tendo maior posse, o Petrolina foi quem levou perigo primeiro: Douglas saiu em velocidade pelo lado direito e soltou a bomba da intermediária, parando em boa intervenção de Bruno Pianissola. Não demorou e enfim saiu a primeira jogada dos alvinegros: João Cabral cruzou e Keliton, livre, cabeceou direto para fora.

A pressão persistiu favorável aos alagoanos, pois foram recompensados. Keliton foi servido por Roni Lobo, pelo lado direito, passou para Lucas Grafite na entrada da área; o camisa 28 acertou um chutaço no canto de Alan e estufou a rede.

A Fera Sertaneja, que havia trocado João de Deus por Emerson Galego, teve de colocar Rafael na vaga de Raykar, este tendo fraturado o nariz e fazendo o jogo paralisar por 18 minutos. No reinício, contudo, as duas equipes não foram efetivas nas finalizações e o placar seguiu a favor dos anfitriões no intervalo.

ASA Petrolina Série D
Fera Sertaneja ainda teve três jogadores expulsos no segundo tempo (Foto: Apollo – ASA)

DUAS EXPULSÕES COMPLICAM FERA

No segundo tempo, os anfitriões voltaram sem novidades, já os visitantes tiveram as entradas de Davi Ceará e Caetano como substitutos de Nildo Petrolina e Caetano, respectivamente. Ainda que buscassem novas alternativas, os pernambucanos sofreram um duro golpe: Hiago cometeu falta em Didira e recebeu o segundo amarelo. Pouco depois, o mesmo Didira cobrou escanteio e Roni Lobo cabeceou para uma defesaça de Alan.

Para além da pressão do ASA, novo castigo ao Petrolina. Douglas acertou Grafite na entrada da área e também foi expulso, deixando a equipe com menos dois em campo. Buscando explorar a superioridade numérica, Rodrigo Fonseca promoveu Anderson Feijão e Léo Cereja nas vagas de João Cabral e Didira, renovando o fôlego do time. Apesar das mudanças e do adversário não sair do campo defensivo, a vantagem mínima permaneceu até o apito final.

FICHA TÉCNICA

ASA-AL
ASA-AL
1 0
Petrolina-PE
Petrolina-PE
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
04/05/2024
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)
Fase Assistentes:
Fernanda Félix da Silva (AL)
Áldrin Freire Costa Matias (AL)
Fase Cartões Amarelos:
ASA-AL: Keliton
Petrolina-PE: Hiago, Douglas, Alemão, Rafael Davi Ceará
Fase Cartões Vermelhos:
Petrolina-PE: Hiago, Douglas e Davi Ceará
Fase GOLS:
ASA-AL: Lucas Grafite
Fase Público:
Não divulgado
Fase Renda:
Não divulgado
Fase Estádio:
Coaracy da Mata Fonseca
Fase Local:
Arapiraca (AL)

Confira também: