ASA-AL 0 x 2 Internacional-RS - Colorado avança com alguns sustos
Partida aconteceu em estádio com gramado irregular e com a torcida no cangote.
Colorado venceu e agora enfrentará o Nova Iguaçu-RJ na segunda fase da Copa do Brasil.
Arapiraca, AL, 28 (AFI) – Com alguns sustos, o Internacional-RS venceu o ASA-AL na noite desta quarta-feira, por 2 a 0, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil 2024. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.
Além da classificação, o time gaúcho garantiu premiação de R$ 1,785 milhão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O adversário do Internacional na segunda fase será o Nova Iguaçu-RJ, que goleou o Itabuna-BA, por 8 a 0. O confronto acontecerá no Rio de Janeiro, em local que ainda será definido.
O JOGO
O primeiro tempo teve os dois times com postura ofensiva e, consequentemente, as chances de abrir o placar aconteceram. Logo aos dois minutos, Igor Gomes recuou muito mal a bola para Anthoni e Flávio Souza dominou dentro da área. Ele driblou o goleiro e tocou para Didira, que estava sem marcação e chutou por cima do travessão.
Mas o Internacional respondeu aos cinco minutos com gol. Maurício cobrou escanteio da direita e Renê desviou na primeira trave. A bola caiu nos pés de Alario, que dominou e finalizou colocado, sem chances de defesa para o goleiro Bruno Pianissolla.
Mesmo atrás no placar, o ASA encarou o Internacional de igual para igual e colocou o goleiro Anthoni para trabalhar. Aos 25, após cruzamento na área, o goleiro do Internacional não achou nada e Flávio Souza cabeceou para fora. Depois, aos 30, Gabriel Feliciano cobrou falta perigosa e Anthoni defendeu no ângulo esquerdo.
Antes do intervalo, Bruno Henrique, aos 37, e Wanderson, aos 41, tiveram boas chances para aumentar a vantagem do Internacional em Arapiraca, mas não conseguiram.
No segundo tempo, o Internacional precisou de oito minutos para praticamente selar sua classificação. Após escanteio, a bola sobrou numa boa para Wanderson, que ajeitou para a pequena área e Vitão apenas completou para o gol vazio. Gol validado, mas que gerou muita reclamação do time alagoano, que pediu impedimento.
O prejuízo no placar desanimou a torcida, mas ainda assim o ASA seguiu firme em campo. E quase descontou aos 16 minutos, após Didira aparecer sozinho na área e finalizar forte para defesa do goleiro Anthoni.
Daí em diante o Internacional controlou as ações e segurou a vantagem até o apito final para comemorar a classificação.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- Única
- Data:
- 28/02/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Braulio da Silva Machado (SC)
- Assistentes:
- Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
- Cartões Amarelos:
- ASA-AL: Bruno Pianissolla, Allef e Pedro Colina
- Internacional-RS: Renê e Alan Patrick
- GOLS:
- Internacional-RS: Alario 5’/1T e Vitão 8’/2T
- Estádio:
- Coaracy Fonseca
- Local:
- Arapiraca (AL)