Às vésperas do jogo, torcida do Santos protesta e invade CT
A Polícia Militar foi chamada até o local e precisou usar bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os torcedodres
A Polícia Militar foi chamada até o local e precisou usar bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os torcedodres
Santos, SP, 02 (AFI) – O último treinamento do Santos antes da partida deste domingo, contra o Vitória, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, não foi nada tranquilo. Isso porque o CT Rei Pelé acabou sendo invadido por alguns torcedores.
Na tarde deste sábado, membros da Torcida Jovem – principal organizada do clube – se aglomeraram em frente ao CT Rei Pelé para protestar devido ao momento ruim vivido pelo Santos. A diretoria e o técnico Jair Ventura foram os principais alvos.
O protesto até então era pacífico, mas alguns torcedores acabaram invadindo o CT e por questão de minutos não encontraram os jogadores, que já estavam no local e iriam fazer o último treino antes da partida. A atividade aconteceu na sequência.
A Polícia Militar foi acionada e quase dez viaturas foram até o CT. Os policiais precisaram usar bombas de gás lacrimogêneo para dispersarem os torcedores santistas, que na sequência se dirigiram até sede da torcida organizada, localizada próxima a Vila Belmiro.
O momento santista é bastante delicado. Vindo de quatro derrotas seguidas no Brasileirão, o Peixe está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, mas um jogo a menos que os demais. Nas últimas partidas, a torcida vem pedindo a saída do técnico Jair Ventura, que dificilmente deve seguir no cargo em caso de novo tropeço.