Artilheiro paraguaio próximo de título e acesso na Argentina

Na final entre Almirante Brown e Independiente Rivadavia, o grande destaque dessa decisão é o atacante paraguaio Alex Arce

A AFA já definiu a data, local e horário para a final da Primeira Nacional Argentina, entre Almirante Brown e Independiente de Rivadávia, do artilheiro Alex Arce

Alex Arce V
Alex Arce é artilheiro na Argentina (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 26 (AFI) – A AFA (Associação Futebol Argentina) já definiu a data, local e horário para a final da Primeira Nacional Argentina, entre Almirante Brown e Independiente de Rivadávia, do artilheiro Alex Arce, que irão disputar o título e acesso à e elite de 2024.

O campeão conquista direto o acesso à primeira divisão e vice disputaria uma quarta de final com mais sete equipes, mas a Associação Futebol Argentina realizou uma alteração no regulamento que anula o terceiro rebaixamento, mas não diz se o campeão e vice-campeão garante direto o acesso, veja nota:

“Esta decisão é motivada pela necessidade de reajustar a competição para a temporada 2024 com a participação de trinta e oito (38) clubes, equilibrando o desenvolvimento do torneio com um número par de participantes já que, se sustentado o terceiro rebaixamento estabelecido no regulamento, o número de participantes para a próxima temporada seria de trinta e nove (39) clubes, diz a nota.

ARTILHEIRO NA FINAL DA ARGENTINA

Já quanto a final entre Almirante Brown e Independiente Rivadavia, o grande destaque dessa decisão é o atacante paraguaio Alex Arce que vem fazendo história no futebol argentino. Ao todo são 26 gols na competição e logo na primeira experiência fora do país pode conquistar um título importante para o time e carreira, além de manter a liderança na artilharia.

“O título será um prêmio ao nosso trabalho, por tudo que aconteceu em 2023 e terminando o ano jogando, conquistando título e acesso é o que todos nós esperamos que aconteça nessa final histórica, com a presença da nossa torcida”, disse o artilheiro.

O Independiente Rivadavia vem de cinco jogos sem perder e o atacante Alex Arce é peça fundamental no time do técnico Alfredo Berti, que não terá a presença do outro atacante Matías Reali, pois foi expulso na vitória por 1 a 0 diante do Deportivo Maipú. Mas o artilheiro da competição está confiante no título, que automaticamente dará o acesso à primeira divisão.

“ Sempre sonhei com algo assim, tive um ano muito bom e espero poder coroá-lo da melhor forma, sagrar-me campeão juntamente com meus companheiros e colocar o clube na primeira divisão”, disse atacante Alex Arce.

O atacante chega à final participando de 30 jogos com grande marca histórica de 26 gols em uma temporada com a camisa do Independiente Rivadavia. Alex Arce pode aumentar a marca, caso faça gol na grande final diante do Almirante Brown no próximo domingo. Os dois clube são da cidade de Mendoza, mas a final está marcada para Córdoba, às 18h, horário local no Estádio Mário Alberto Kempes.

Confira também: