Série C: Com artilheiro em jejum, outros goleadores seguem marcando

Enquanto Jonathas passa por período de seca, atacantes como Tiago Marques, Joãozinho, Jefinho, entre outros, se aproximar da artilharia

A Série C do Campeonato Brasileiro perdeu Ítalo Carvalho, então artilheiro com oito gols, mas diversos atletas cresceram no quesito

Figueirense Série C Artilheiro Jefinho
Jefinho chegou a cinco gols (Foto: Patrick Floriani - FFC)

Campinas, SP, 29 (AFI) – A disputa entre Jonathas e Ítalo Carvalho pela artilharia da Série C do Campeonato Brasileiro 2024 se esvaiu com a saída do segundo para o futebol sul-coreano, quando ambos tinham oito gols cada, e o atacante do Athletic-MG segue na ponta, agora com nove tentos.

Desde a saída do goleador do Volta Redonda, Jonathas foi a campo três vezes nas cinco atuações do Guerreiro, e acabou marcando apenas um gol, abrindo margem para que outros centroavantes ganhassem destaque.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CSA Tiago Marques
Tiago Marques alcançou vice-artilharia (Foto: Divulgação – CSA-AL)

ARTILHEIRO EM JEJUM E CONCORRENTES NA BUSCA

Destaque do CSA-AL com 17 gols na temporada, Tiago Marques é o capitão do time de Higo Magalhães e alcançou a vice-liderança da artilharia, com oito gols, todos eles anotados nas últimas nove partidas, e metade dos 16 gols do Azulão na competição.

Depois de mais cinco goleadores na lista, quem aparece com cinco bolas na rede é Joãozinho, do Botafogo-PB. Embora não tenha marcado no empate com o Ypiranga-RS, ele marcou nos três jogos anteriores, garantindo duas vitórias e um empate.

Botafogo Joãozinho
Atacante do Botafogo marcou em três dos últimos quatro jogos (Foto: Wellington Faustino – FPF)

Também com cinco gols aparece Jefinho, do Figueirense-SC. O atacante foi o único a balançar as redes no confronto com o Remo-PA, quebrando jejum de três jogos sem marcar, e ainda recolocando o Furacão no G-8, pulando três posições.

Se tratando de camisas 9, outros goleadores também foram às redes na rodada, embora ainda tenham poucos gols na competição. É o caso de Ciel, do Ferroviário-CE, que marcou seu terceiro gol, assim como Zé Vitor, do Ypiranga-RS.

No duelo entre Confiança-SE e Volta Redonda-RJ, Hyuri marcou seu segundo gol pelo Dragão, enquanto Bruno Santos anotou o primeiro tento em seu retorno ao Voltaço, em sua terceira partida.

Confira também: