Série C: Com artilheiro em jejum, outros goleadores seguem marcando
Enquanto Jonathas passa por período de seca, atacantes como Tiago Marques, Joãozinho, Jefinho, entre outros, se aproximar da artilharia
A Série C do Campeonato Brasileiro perdeu Ítalo Carvalho, então artilheiro com oito gols, mas diversos atletas cresceram no quesito
Campinas, SP, 29 (AFI) – A disputa entre Jonathas e Ítalo Carvalho pela artilharia da Série C do Campeonato Brasileiro 2024 se esvaiu com a saída do segundo para o futebol sul-coreano, quando ambos tinham oito gols cada, e o atacante do Athletic-MG segue na ponta, agora com nove tentos.
Desde a saída do goleador do Volta Redonda, Jonathas foi a campo três vezes nas cinco atuações do Guerreiro, e acabou marcando apenas um gol, abrindo margem para que outros centroavantes ganhassem destaque.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ARTILHEIRO EM JEJUM E CONCORRENTES NA BUSCA
Destaque do CSA-AL com 17 gols na temporada, Tiago Marques é o capitão do time de Higo Magalhães e alcançou a vice-liderança da artilharia, com oito gols, todos eles anotados nas últimas nove partidas, e metade dos 16 gols do Azulão na competição.
Depois de mais cinco goleadores na lista, quem aparece com cinco bolas na rede é Joãozinho, do Botafogo-PB. Embora não tenha marcado no empate com o Ypiranga-RS, ele marcou nos três jogos anteriores, garantindo duas vitórias e um empate.
Também com cinco gols aparece Jefinho, do Figueirense-SC. O atacante foi o único a balançar as redes no confronto com o Remo-PA, quebrando jejum de três jogos sem marcar, e ainda recolocando o Furacão no G-8, pulando três posições.
Se tratando de camisas 9, outros goleadores também foram às redes na rodada, embora ainda tenham poucos gols na competição. É o caso de Ciel, do Ferroviário-CE, que marcou seu terceiro gol, assim como Zé Vitor, do Ypiranga-RS.
No duelo entre Confiança-SE e Volta Redonda-RJ, Hyuri marcou seu segundo gol pelo Dragão, enquanto Bruno Santos anotou o primeiro tento em seu retorno ao Voltaço, em sua terceira partida.
Confira também:
- Com goleada, Confiança puxa Seleção FI da 15ª rodada da Série C
- Série C: ABC-RN empata e técnico volta a elogiar intensidade
- Náutico-PE pode perder titular para o restante da Série C
- Série C: À beira do rebaixamento, técnico do São José-RS fala em "reconstrução"
- Série C: Confiança inicia preparação para maratona fora de casa