Artilheiro reforça o Grêmio diante do Guarani
Diego Souza está recuperado de um edema muscular que o tirou dos últimos jogos
Diego Souza desfalcou o Grêmio nos últimos 20 dias por conta de um edema muscular, mas está à disposição do técnico Roger Machado
Porto Alegre, RS, 20 (AFI) – Desfalque nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Diego Souza reforça o Grêmio nesta quinta-feira, contra o Guarani, na Arena do Grêmio.
Por conta de um edema muscular, Diego Souza não atua desde o jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Internacional. Foram quatro partidas de ausência, sendo duas delas pela Série B do Brasileiro.
Autor de cinco gols em dez jogos na atual temporada, Diego Souza viu o Grêmio passar em branco no empate com a Ponte Preta, em Campinas (SP), e na derrota para a Chapecoense, por 1 a 0, em Porto Alegre (RS). Elias perde o posto de titular com a volta do artilheiro.
As boas notícias não param por aí. Principal garçom do time de Roger Machado na atual temporada, com cinco assistências, o lateral-esquerdo Nicolas também reforça o Grêmio contra o Guarani após se recuperar de uma lesão na panturrilha.
Pressionado, o treinador tricolor ainda deve realizar outra mudança, com o entrada do experiente Edilson na latera direita, no lugar do zagueiro Rodrigues, que vinha sendo improvisado no setor.
A provável escalação tricolor é: Brenno; Edilson, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Ferreira e Diego Souza.