Série C: Artilheiro e goleiro deixam Ypiranga-RS em momento decisivo da primeira fase
O artilheiro segue para o Juventude, onde disputará a Série B. Por outro lado, o goleiro reforça o Grêmio, na Série A do Brasileirão
O Ypiranga-RS recém perdeu dois atletas titulares para clubes de maior expressão no cenário nacional
Erechim, RS, 02 (AFI) – Com quatro rodadas faltantes para brigar por uma vaga na segunda fase da Série C ou não ficar com nada, o Ypiranga-RS se despediu de dois de seus atletas mais importantes do elenco. O goleiro Caíque deixou o clube rumo ao Grêmio, enquanto Erick Farias se muda para o Juventude.
Aos 26 anos, o guarda-redes foi titular absoluto em praticamente toda a temporada pelo clube, chegando a 30 partidas disputadas. Com o pagamento da multa rescisória pelo Grêmio, o goleiro agora disputará a Série A, com o Canarinho recebendo 50% do valor pago pelo passe do jogador, enquanto o restante pertencia ao mesmo.
DOIS DE SAÍDA DO YPIRANGA-RS
Já no caso do atacante, artilheiro do time e segundo maior goleador da competição, com nove bolas na rede, Erick também teve sua multa paga e está de mudança para a Série B, onde jogará pelo Juventude. O Ypiranga recebe 60% do valor pago. Em 2023, o atleta marcou 15 gols em 25 jogos, mas em todas as passagens acumula 21 tentos em 63 partidas.
O Ypiranga terá que se virar para alcançar o G8 da Série C com quatro rodadas faltantes, já que é o 11º, três tentos atrás do último dentro da zona de classificação. Na próxima rodada, já sem os dois atletas titulares absolutos, o time de Jerson Testoni encara o vice-líder Brusque-SC, no sábado (05), às 19h, no Colosso da Lagoa, em Erechim.
Colaboração e informações do jornalista Fabio Lazzarotto, de Erechim.
Confira também:
- Série C: Sem restrição de público, Operário-PR recebe São Bernardo com desconto nos ingressos
- Série C: Amazonas-AM anuncia dupla de atacantes para reta final da primeira fase
- Série C: América-RN tem embate importante no Orlando Scarpelli sonhando alto
- Série D: Hercílio Luz, maior invicto do Brasil, tenta superar estigma
- Série C: Líder, Amazonas-AM acerta com atacante que estava no Iraque