Artilheiro e técnico estreante comandam a Seleção da A-3
Campinas, SP, 26 (AFI) – O Campeonato Paulista da Série A-3 teve neste final de semana sua sexta rodada, com apenas dois times vencendo fora de casa, e com 30 gols marcados, média de três por partida. O jogo que teve o maior número de gols foi entre ECO x Monte Azul, que terminou com a vitória dos visitantes por 4 a 3, com três gols do artilheiro da Série A-3, Índio.
O destaque desta rodada foi a estréia do técnico Ney da Matta (foto), que no comando do limitado time do SEV, dirigente por dirigentes prepotentes, conquistou a primeira vitória do time na competição, após derrotar o Primavera por 2 a 1, no último sábado, por isso, é o técnico da rodada.
A Ferroviária tomou seu primeiro gol na competição, depois de passar seis partidas coma marca, mais precisamente 600 minutos e manteve a liderança e a invencibilidade.
O Portal Futebol Interior, foi atrás dos especialistas do esporte e com um balanço detalhado definiu os 11 jogadores que se destacaram, formando a Seleção da sexta rodada, que entra em campo no esquema tradicional 4-4-2.
Confira abaixo a lista dos eleitos:
Goleiro – Neto (Santacruzense) – Em manha inspirada, conseguiu parar o ataque da Ferroviária, juntamente com os companheiros da defesa da Locomotiva. Quando seu time perdia por 1 a 0, foi essencial para evitar tomar mais gols, com pelo menos três defesas heróicas.
Lateral-direito – Júnior Barbosa (Monte Azul) – Jogou mais como um ala, chegou ao ataque com precisão e deu muito trabalho para os marcadores. Foi um jogador importante para a vitória do time, além de marcar o último gol, ainda deu passe para outros dois gols.
Zagueiro – Fernando (Linense) – Mesmo jogando fora de casa, o xerife da zaga do Linense fez de tudo para o time conquistar mais três pontos e se manter na cola da líder Ferroviária, parou o ataque da Veterana e conseguiu dar mais tranqüilidade para a defesa do time.
Zagueiro – Gustavo (Votoraty) – Mesmo com o time jogando um futebol ridículo, o jogador foi o melhor em campo e marcou o gol que deu a vitória contra o lanterna. Deu conta do recado na defesa, nas poucas vezes que o adversário conseguiu chegar ao ataque.
Lateral-esquerdo – Fernando Luiz (Ferroviária) – Jogou com muita raça no time da Ferrinha, que poupou jogadores para a Copa do Brasil. Mesmo assim, o atleta foi fundamental para o time e iniciou a jogada que terminou com o gol da líder da Série A-3.
Volante – George (São Bernardo) – Foi o herói do time jogando fora de casa, marcou muito bem e não eu espaços para os adversários, e de quebra se arriscou ao ataque dando trabalho para a defesa do time da casa. Faltando cinco minutos para o final da partida, o jogador pegou a bola e bateu o pênalti com responsabilidade, marcando o gol da vitória.
Volante – Leandro Donizete (Ferroviária) – Guerreiro em campo, pode-se definir assim a atuação do jogador, que marcou muito e acabou com os espaços do time adversário. Foi totalmente essencial para que o time se mantivesse invicto na competição, foi um dos melhores em campo.
Meio-campo – Dobrada (Olímpia) –Não marcou nenhum na goleada de seu time, em compensação participou das jogadas fundamentais que resultaram em gols. Teve chances de marcar, mas jogou mais recuado e por isso, ajudou o time no coletivo, aparecendo como o jogador surpresa do time que conquistou mais uma goleada em casa.
Meio-campo – Dedé (União Mogi) – Depois de jogar apenas uma vez na Série A-3, o jogador teve seu retorno ao time na partida deste Domingo, depois de uma contusão e curiosamente na sua volta, o time voltou a vencer depois de três partidas. Foi o maestro do time, comandou o meio-campo e participou das jogadas, principalmente dos gols.
Atacante – Índio (Monte Azul) – O atacante comandou o time dentro de campo e marcou três vezes, assumindo a artilharia da competição, com sete gols. O jogador teve marcação especial, mas conseguiu superar as dificuldades e mostrou que tem estrela e sabe marcar gols, é um verdadeiro matador dentro da área adversária.
Atacante – Paulinho Piracicaba (Olímpia) – Comandou o ataque do Olímpia em mais uma vitória e ajudou o time celeste a subir na tabela de classificação, foi dele dois gols da goleada por 4 a 0, contra o Araçatuba, o jogador ainda deu o passe para o primeiro gol do time, foi o melhor dentro de campo.
Técnico – Ney da Matta (SEV) – Mesmo com um elenco limitado e com a incompetência dos dirigentes que não sabem contratar e nem dirigir um clube, o treinador vez milagre na estréia a frente do time, conseguindo a primeira vitória na competição. E promete tirar time da zona de rebaixamento já na próxima rodada, uma vez que é um treinador de muita competência. Pelo menos na contratação de Ney da Matta a diretoria acertou.
Colaboração:
Murilo Borges, Heitor Esmeriz, Guto Marchiori, Alfredo Leal, Rivail Oliveira, André Reis, Rodrigo Alexandre Valério, Dermânio Lima, Thiago Rôvedo, Rodolfo Cézar, Rovanir Frias, Marcelo Marques e Vágner Belini.