Artilheiro do Paulistão, Borja torce para Palmeiras eliminar o Santos

Desde que chegou ao Palmeiras, Borja sempre foi posto como principal nome para o ataque

Borja está muito perto de dar a volta por cima com a camisa do Palmeiras

0002050303634 img

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Borja está muito perto de dar a volta por cima com a camisa do Palmeiras, mesmo sem entrar em campo. Artilheiro do Campeonato Paulista, com seis gols, o colombiano assiste seus companheiros contra o Santos nesta terça-feira, às 20h30, no segundo jogo da semifinal. Isolado como principal artilheiro da competição, o atacante, que está a serviço da seleção colombiana, torce eliminar seu principal concorrente ao posto: Gabriel Barbosa, o Gabigol, que já tem quatro bolas na rede.

Desde que chegou ao Palmeiras, Borja sempre foi posto como principal nome para o ataque. Contratado a peso de ouro do Atlético Nacional, o colombiano não conseguiu deslanchar com o técnico Cuca e acabou no banco de reservas. Uma temporada depois, com oportunidades, ele tem mostrado o seu faro de gol, além de ter ganhado confiança. Para o clube é uma marca importante: desde 2014 o Palmeiras não tem um artilheiro no elenco (Alan Kardec foi o último).

Artilheiro do Paulistão, Borja torce para Palmeiras eliminar o Santos

Artilheiro do Paulistão, Borja torce para Palmeiras eliminar o Santos

Mas para seguir vivo na briga, Borja tem que torcer para o Palmeiras a eliminar o Santos, que tem no ataque Gabriel Barbosa, recém chegado da Europa. O atacante campeão olímpico com a Seleção Brasileira chegou em Santos no final de janeiro, treinou bastante, recuperou a forma física e já balançou a rede na sua reestreia contra a Ferroviária. De lá pra cá, assumiu a condição de “homem gol” e disparou na artilharia do clube.

Do outro lado da chave os outros dois finalistas estão em baixa com seus artilheiros. No Corinthians, o zagueiro Balbuena e o meia Jadson estão com três gols cada, mas nenhum dos dois jogaram no primeiro jogo – o primeiro convocado pela seleção paraguaia para amistosos e o segundo lesionado. Já o São Paulo tem Diego Souza, também com três tentos, mas que, por opção de Diego Aguirre, não atuou na vitória por 1 a 0 no Morumbi.

CONFIRA A ARTILHARIA COMPLETA DO PAULISTÃO!