Artilheiro do Novorizontino pede foco do elenco na reta final da Série B
O Novorizontino volta a campo para a 36ª rodada da competição nacional neste sábado (09), quando a partir das 17h encara o Operário-PR, no Jorjão
O Novorizontino é o vice-líder da Série B com 63 pontos, e tem seis de vantagem para o Ceará, primeiro time fora do G4
Novo Horizonte, SP, 07 (AFI) – O Novorizontino está caminhando a passos largos para confirmar o tão sonhado acesso à elite do futebol nacional. Restando nove pontos em disputa, o Tigre é o vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 63, e tem seis de vantagem para o Ceará, primeiro time fora do G4.
Entretanto, mesmo tão perto de conquistar o objetivo principal da temporada, o atacante Neto Pessôa, artilheiro do time na temporada, prega cautela para a reta final da Série B.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FOCO TOTAL
O Novorizontino volta a campo para a 36ª rodada da competição nacional neste sábado (09), quando a partir das 17h encara o Operário-PR, no Jorjão. Em sequência, encara o Paysandu, novamente em casa, e fecha sua participação na Série B diante do Goiás, no Hailé Pinheiro. Neto reforçou que o time precisa ter foco nos últimos desafios.
“Cada dia que passa, não diria que fica mais tensa a semana, mas você fica com aquela ansiedade de bater logo essa meta. A gente sabe que falta pouco, é mais uma semana de trabalho, muito foco e concentração. Sabemos que está muito perto, mas matematicamente, ainda não conquistamos nada”, reforçou o jogador.
BOA FASE
Contratado pelo Tigre na atual temporada, Neto Pessôa disputou 48 partidas em 2024, anotando 10 gols e quatro assistências. Mesmo assim, o atacante atribuiu a boa fase recente ao grupo, que segundo ele, está crescendo junto.
“Pessoalmente, fico muito feliz pelo momento que estou vivendo. Acho que não é só a minha fase, mas a da equipe, pois crescemos juntos. Eu sempre falo que, quando o coletivo vai bem, tende a fazer com que as peças individuais se destaquem. Graças a Deus, tenho sido abençoado no meu trabalho, tenho conseguido fazer os gols e ser importante. O que mais prezo na equipe é ser relevante de alguma forma, seja fazendo gols ou atuando bem taticamente. Isso é o que tenho buscado”, enfatizou.