Artilheiro da Ponte Preta não enfrenta o Corinthians

Lucca sentiu o joelho esquerdo na atividade desta sexta-feira

Lucca sentiu um problema no joelho esquerdo no treino desta sexta-feira e desfalca a Ponte Preta contra o Corinthians

lucca atacante ponte preta treinamento 01
Lucca se contundiu no treino (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

Campinas, SP, 11 (AFI) – A má fase da Ponte Preta parece não ter fim. Na zona de rebaixamento do Paulistão, a Macaca não vai poder contar com seu principal jogador na partida deste sábado, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, onde jamais conseguiu uma vitória.

Autor de seis dos oito gols da Ponte Preta no Paulistão – e na temporada -, o atacante e capitão Lucca sentiu o joelho esquerdo no treinamento desta sexta-feira e foi vetado pelo departamento médico. A expectativa é que ele fique à disposição para a última rodada, contra o Ituano.

A lista de relacionados tem outras ausências, além dos quatro emprestados pelo Corinthians que não podem jogar por questões contratuais – o zagueiro Léo Santos, o lateral-direito Igor Formiga, o volante Matheus Jesus e o meia Fessin.

Responsável pela derrota para o Água Santa, por 1 a 0, em Campinas, no último sábado, ao entregar a bola nos pés do adversário quando tentou recuar para Ygor Vinhas, o zagueiro Dedé sequer foi relacionado, assim como o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o volante Marcos Júnior e o atacante Niltinho, além do lateral-direito Norberto, lesionado.

“Passei a semana falando muito com o grupo, individualmente, mas também não deixamos de treinar, com treinamentos fortes. Uma coisa que posso frisar é que esse grupo tem um nível de trabalho muito alto. Eles (jogadores) têm demonstrado uma vontade muito grande”, disse o técnico Hélio dos Anjos.

A provável Ponte Preta é: Ygor Vinhas; Kevin, Thiago Lopes, Fabrício e Jean Carlos; Moisés Ribeiro, Léo Naldi, Wesley e João Pedro; Pedro Júnior e Ribamar.

VAI ADIANTAR?
Na busca de dar um incentivo a mais para os jogadores, torcedores estiveram no Moisés Lucarelli na manhã desta sexta-feira acompanhando o último treinamento comandado por Hélio dos Anjos antes da viagem para a capital paulista.

O curioso é que o presidente Marco Antônio Eberlin não abriu o treinamento para a torcida nas vésperas do dérbi campineiro dizendo que, se isso acontecesse, a Ponte Preta seria goleado. Não adiantou muito, já que a Macaca foi facilmente derrotada pelo Guarani, por 3 a 0.

Nesta sexta-feira, na saída do Moisés Lucarelli, jogadores e membros da comissão técnica receberam um banho de sal grosso dos torcedores presentes.

Confira também: