Artilheiro confirma permanência no Capital-DF
Ele retorna ao Tricolor do Distrito Federal após passagem pelo Treze (PB), onde vestiu a camisa do time paraibano na Série D
Brasília, DF, 07 – Com sete gols e sete assistências no Candangão 2024, Wallace Pernambucano finalmente teve a permanência confirmada no Capital para 2025. Ele retorna ao Tricolor do Distrito Federal após passagem pelo Treze (PB), onde vestiu a camisa do time paraibano na Série D do Brasileiro deste ano, marcando cinco gols.
Essa é somente a segunda vez que El Tanque, como é conhecido o atacante de quase 1,90 metro, deixa o futebol nordestino. A primeira foi justamente em sua passagem anterior pelo Capital. Além do Treze, clube pelo qual já passou em duas oportunidades, Wallace de 37 anos, atuou por Cabense (PE), Confiança (SE), Sergipe (SE), Náutico (PE), Ceará (CE), Santa Cruz (PE) e América-RN. Nesse último, se tornou o terceiro maior goleador da história do alvirubro, com 67 gols em 130 partidas.
Seus principais títulos são a Série D de em 2022, com o América-RN; e Série C de 2019, pelo Náutico.
DEYSINHO TAMBÉM FICA!
Além de Tanque, o meia-atacante Deysinho é mais um a garantir permanência no Capital na próxima temporada. Campeão a Copa Espírito Santo, pelo Porto Vitória, o jogador marcou um gol na campanha da equipe. Pelo Tricolor do DF, foram dois tentos anotados. No currículo, ele ainda ostenta uma Série D, pelo Ferroviário, no ano passado.
OUTRAS RENOVAÇÕES
Desde a semana passada, o Capital segue rotina de renovações, como é o caso do meia Romarinho, dos volantes Marconi, Felipe Guedes e Maycon Lucas, dos laterais Mattheus Silva e Renan Luís, dos zagueiros Éder Lima e Lucas Oliveira e do goleiro Luan Santos.
Nesta quinta-feira (7), o atual vice-campeão Candango subiu duas joias a base: o volante Bala e o zagueiro Lima. A dupla está há cerca de dois ano no Centro de Treinamento do clube e estão entre os destaques da temporada.
Eles seguem o caminho do atacante Rian Pablo, do lateral-esquerdo Michael Quarcoo, do volante Guilherme Barros e do meia Anderson Nascimento, alguns dos crias do Coruja e negociados junto a times como Portuguesa, Fortaleza e Corinthians.