Artilheiro argentino é mais um a deixar o Vasco
Foram 101 partidas, quatro assistências e 43 gols marcados pelo Gigante da Colina ao longo de dois ano
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Com o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco, que ficou sem o acesso, já começa a pensar em 2022. Nesta segunda-feira, o clube comunicou que as negociações para renovação com o atacnate German Cano foram encerradas e o argentino não continuará em São Januário.
“Gratos pelos serviços prestados, por toda dedicação, respeito e empenho, desejamos todo sucesso a Germán Cano na sequência de sua carreira, com a certeza de que não se trata de uma despedida definitiva, mas sim de um até logo. São Januário sempre será sua casa, obrigado Germán!”, comuncou o Vasco.
Foram 101 partidas, quatro assistências e 43 gols marcados pelo Gigante da Colina ao longo de dois anos, número esse que o fez se tornar o maior goleador estrangeiro do clube no Século 21. Considerando toda a história vascaína, o argentino aparece na segunda colocação entre os estrangeiros.
Depois de confirmar o retorno do técnico Zé Ricardo, o Vasco já anunciou várias saídas. Nesta segunda, também saíram o volante Rômulo e o lateral Zeca. Antes, Ernando, Léo Jabá, Andrey, Walber e Michel também haviam deixado o clube.
ZÉ RICARDO
Enquanto a diretoria se movimenta para acertar o elenco para a próxima temporada, o técnico Zé Ricardo, recém-contratado, ainda tenta encerrar os problemas burocráticos no Oriente Médio para se desligar da equipe do Qatar SC. Sem data fixa para ser apresentado oficialmente, Zé Ricardo vai trazer na bagagem também uma comissão técnica, que terá como maior missão trazer a equipe de volta à elite nacional. O Vasco terminou a última Série B na 10ª colocação.
CANO SE DESPEDE:
Chegou a hora de dizer um “até logo“ a vocês e a esta grande instituição chamada Vasco da Gama. Não é uma situação fácil para mim, pois, desde o primeiro momento em que coloquei os pés no Rio de Janeiro, vocês me acolheram e fizeram com que eu me sentisse como se estivesse voltando para casa.
Serei eternamente grato!
Gostaria de deixar alguns agradecimentos, a começar pela torcida, que me deu o seu carinho incondicional. A todos desta grande e histórica instituição, presidentes, funcionários e médicos, que trabalharam incansavelmente lado a lado com a comissão técnica, durante todos os dias em que estive aqui.
Não posso deixar de me referir aos meus colegas de equipe. Não conseguimos atingir o nosso objetivo principal, ficamos muito distante dele, mas trabalhamos incansavelmente para alcançá-lo. Quero dizer que lamento muito não termos conseguido recolocar o Vasco da Gama no seu devido lugar.
Por fim, como não poderia ser diferente, volto a falar dessa torcida incrível, carinhosa, apaixonada e fiel. Só tenho palavras de agradecimento para ela. Deixo para todos um grande abraço. Espero revê-los em breve!
Estamos juntos!