Série C: Artilheiro do Amazonas-AM no quadrangular fala em acesso: 'Depende da gente'

A Onça-Pintada chegou a sua primeira vitória no Grupo C. Dois atacantes são os responsáveis pelos três gols marcados pelo clube no quadrangular

Igor Bolt marcou o primeiro gol do Amazonas-AM na Arena e garantiu a vitória sobre o Volta Redonda-RJ por 2 a 0

Igor Bolt celebra vitória do Amazonas
Autor do primeiro gol, Bolt fez valer a "lei do ex" (Foto: João Normando)

Manaus, AM, 19 (AFI) – Foram duas derrotas nas duas primeiras partidas do quadrangular até que o Amazonas-AM conseguiu vencer na atual etapa do Campeonato Brasileiro da Série C. Derrotado por 2 a 1 para o Botafogo-PB e 1 a 0 para o Paysandu-PA, a Onça então venceu o Volta Redonda-RJ, por 2 a 0. Autor do primeiro gol na vitória, o atacante Igor Bolt falou sobre o primeiro turno já disputado:

Nós já vínhamos bem desde a primeira rodada, só que a gente não estava conseguindo concluir as nossas chances em gols. E a gente sabe que se quiser vencer, quando chegar lá tem que matar o adversário. Graças a Deus contra o Volta Redonda nós tivemos chances, fizemos dois gols e saímos com a vitória. Ganhar é sempre bom porque o grupo fica leve, fica mais alegre também para treinar e chega no jogo mais confiante. Essa vitória no final de semana tirou um peso da gente, porque a gente quer ganhar sempre. Vamos mais fortes nesse jogo do final de semana para tentar sair com os três pontos de novo.

Amazonas
Igor Bolt abriu o placar para a Onça na Arena (Foto: Jadison Sampaio/AMFC)

Bolt chegou ao Amazonas emprestado pelo Resende-RJ excepcionalmente para disputar o quadrangular da competição, buscando uma das vagas para disputar a Série B em 2024. Em três partidas, o atacante marcou dois gols, se tornando o artilheiro do time na fase decisiva, enquanto Sassá marcou o outro.

O gol é muito importante, dá confiança para o jogador, mas a equipe já vinha trabalhando bem há bastante tempo. No grupo, um confia no outro, isso que é o mais importante. Independente de quem fizer o gol, nós estamos aqui para botar o Amazonas na Série B do Brasileiro. O grupo me recebeu muito bem, me acolheram desde o dia que eu cheguei aqui. Com os treinos e conversas no dia-a-dia, a gente vai sabendo como o outro gosta de jogar e eu estou bem à vontade na equipe. Graças a Deus estou conseguindo fazer um bom trabalho.

AMAZONAS VOLTOU PARA A BRIGA

Com três pontos na bagagem, o Amazonas ainda tem missão difícil para conquistar o acesso, mas deu o primeiro passo com a vitória na Arena da Amazônia. Para a quarta rodada, o desafio da Onça será no Raulino de Oliveira, enfrentando o Volta Redonda mais uma vez, no sábado (23), às 19h, podendo assumir a segunda posição do Grupo C.

“Agora a gente está onde a gente imaginava, brigando de novo pelo acesso, estamos de volta e agora só depende da gente. E a gente vai jogar lá no Rio, do mesmo jeito que jogamos em casa, buscando a vitória o tempo todo para, se Deus quiser, conseguir o acesso Temos que fazer como no último jogo, muita vontade, dedicação. Quando chegar na frente do gol e tiver a oportunidade, botar a bola na rede pra gente sair com a vitória”, completou Bolt.

Confira também: