Brasileirão: Com Suárez vice, veja como ficou a artilharia da competição
Da lista, apenas um dos atletas já está negociado com outro clube
Líder da estatística na maior parte da temporada do Brasileirão, Tiquinho Soares caiu para a segunda colocação
São Paulo, SP, 07, (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série A (Brasileirão) chegou ao fim, e com isso, a briga pela artilharia também. Veja quem dominou esta estatística na competição, quem por pouco não chegou lá, e os atletas que deixaram a desejar.
ARTILHARIA DO BRASILEIRÃO
Na ponta do ranking de artilheiros da elite nacional, aparece Paulinho do Atlético-MG, que anotou 20 tentos pelo Galo durante o Campeonato Brasileiro. A melhor fase do jogador foi justamente no segundo turno do torneio, onde o Alvinegro Mineiro por pouco não chegou até a liderança geral.
Em segundo lugar, apesar de dominar a artilharia durante boa parte da competição, Tiquinho Soares, do Botafogo, terminou empatado com Luis Suárez, do Grêmio, que inclusive ganhou o prêmio de “Craque do Brasileirão” na premiação da CBF.
Também jogador do Atlético-MG, Hulk foi o terceiro colocado na artilharia do Brasileirão, com 15 gols. Apesar disso, foi peça muito importante no elenco do Galo, colaborando com assistências armação de jogadas.
Na quarta posição, aparece Marcos Leonardo, do rebaixado Santos, com 13 gols, assim como Pedro, do Flamengo, que cresceu muito com a chegada do técnico Tite ao clube.
DESTAQUE JÁ ESTÁ VENDIDO
Fechando o Top-5, com 12 gols marcados, aparecem Deyverson, do Cuiabá, Mastriani, do América-MG, e Vitor Roque, do Athletico-PR, que é visto como uma das maiores promessas do futebol brasileiro e já está vendido ao Barcelona.
Confira também:
- Faltavam 4 minutos: o que mudou na seleção brasileira um ano depois da eliminação no Catar?
- Abel Braga mostra 'solidariedade' a Paulo Bracks e também deixa o Vasco
- Confira os números do Brasileirão: Melhor ataque, mandantes, visitantes e mais, confira
- Após rebaixamento, volante do Goiás acerta com campeão da Série B
- Torcedores do Santos invadem Vila Belmiro um dia após rebaixamento no Brasileirão