Em busca da artilharia do Brasileirão, Calleri faz 'duelo direto' com Cano

Calleri e Cano têm chance de alcançar uma honra que apenas um jogador conseguiu na história do Brasileirão

Com 18 gols, Calleri, do São Paulo, está três atrás de Cano, do Fluminense, na briga pela artilharia do Brasileirão

FZ0i8TKWIAEKoQv
Calleri pelo São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo)

Campinas, SP, 5 – O São Paulo enfrenta o Fluminense neste sábado, às 16h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e aposta em Calleri para conseguir um importante triunfo e ficar mais próximo do objetivo de conquistar uma vaga na Libertadores. Com 18 gols, o são-paulino está três atrás de Germán Cano na briga pela artilharia da competição. Pedro Raul, do Goiás, está posicionado entre os argentinos nesta disputa, com 19.

Calleri e Cano têm chance de alcançar uma honra que apenas um jogador conseguiu na história do Brasileirão. Pedro Rocha é o único estrangeiro que terminou como artilheiro da competição nacional. E isso aconteceu há 50 anos. Na edição de 1972, o uruguaio, que coincidentemente jogava pelo São Paulo, anotou 17 gols e dividiu o posto com Dadá Maravilha, do Atlético-MG.

Agora Calleri pode repetir o feito de Pedro Rocha e ainda ajudar o São Paulo no objetivo de se garantir na Libertadores. O atacante tem um repertório variado e costuma ser letal na área. Neste Brasileirão, dos 18 gols, dez foram de pé direito, oito de cabeça e outros dois de pé esquerdo. Segundo o site Sofascore, o argentino registra média de 2,9 chutes por jogo, com 0,5 gol de média.

Seis jogos movimentaram o Brasileirão
São Paulo no Brasileirão (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

SÃO PAULO DE CALLERI

O desempenho recente de Calleri tem sido fundamental para o time ainda estar na briga pela vaga na Libertadores. No último jogo, o argentino marcou duas vezes no empate com o Atlético-MG, no Morumbi. Ele também havia feito gol no triunfo sobre o Atlético-GO e diante do Coritiba, quando fez dois. O atacante só passou em branco contra o Juventude, quando Reinaldo definiu o placar de 2 a 1.

O empate no último jogo colocou um pouco de dificuldade no caminho do São Paulo. A equipe de Rogério Ceni soma 51 pontos e está na oitava colocação. Ou seja, ocupando o último posto que garante uma vaga na principal competição continental. O América-MG, que visita o Red Bull Bragantino também neste sábado, está logo atrás na tabela, com 49.

Além do Fluminense, o São Paulo enfrenta ainda o Internacional, terça-feira, no Morumbi, e o Goiás, na última rodada, em Goiânia.

“Precisávamos da vitória (sobre o Atlético-MG). Seria um passo muito grande para conquistar uma vaga na Libertadores, agora fica mais difícil. Restam três jogos e vamos fazer o nosso melhor. Agora temos um jogo difícil contra o Fluminense e vamos nos entregar ao máximo para voltar do Rio de Janeiro com um bom resultado”, afirmou Rogério Ceni.

TRICOLOR PARA O JOGO

O treinador continua com diversos problemas – são 11 desfalques – para escalar o São Paulo. Após utilizar o lateral-esquerdo Reinaldo improvisado na direita, Rogério Ceni deve optar por colocá-lo na posição de origem e escalar Igor Gomes ou Marcos Guilherme na função. O volante Luan também pode ganhar uma chance para reforçar o meio de campo no lugar de Rodrigo Nestor, suspenso.

Confira também: