Arrascaeta é anunciado como o novo camisa 10 do Flamengo

Meia deixa de vestir a camisa 14 para usar o uniforme histórico do clube carioca na próxima temporada

Em suas redes sociais, o Flamengo anunciou que Arrascaeta é o novo dono da camisa 10 do clube

Arrascaeta
Arrascaeta comemorando gol pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – O Flamengo anunciou que Arrascaeta é o novo camisa 10 do clube. O número estava vago desde que Gabigol, que vestia o manto histórico no início da temporada, passou a usar a 99. 

ENTENDA

Desde o fim de 2022, quando Diego Ribas se aposentou, Gabi assumiu a responsabilidade de vestir a 10 rubro-negra. No entanto, em maio, a diretoria decidiu punir o atacante e tirou o número do atleta após uma foto vestindo a camisa do Corinthians vazar nas redes sociais.

Com a confirmação da saída do jogador, Arrascaeta, que utilizava a 14, será o dono do número usado em 1981 por Zico, maior ídolo da história do Flamengo. Com 13 títulos, o meia é o maior campeão da história do clube ao lado de Gabigol, Bruno Henrique, Zico e Júnior. Recentemente, em entrevista ao portal “GE”, ele manifestou o desejo de usar o uniforme com o número 10.

“É um número que simboliza muito. Eu tenho total respeito e carinho com Gabi. Até já tinha falado com o Bruno Spindel (diretor-executivo). Eu não quero falar nada e nem nenhuma coisa enquanto o Gabi estiver conosco, porque eu respeito a presença dele. A gente ficou sabendo que o Gabi não vai continuar conosco, vou esperar essa daí.”, afirmou.

ÍDOLO NA GÁVEA

Arrascaeta foi contratado em 2019 por aproximadamente R$ 63,5 milhões, se tornando a maior contratação da história da equipe na época. Desde então, disputou 290 jogos, marcou 72 gols e deu 87 assistências.

FOCO NO ANO QUE VEM

Campeão da Copa do Brasil em 2024, o Flamengo garantiu vaga na próxima edição da Libertadores. Além disso, o clube venceu o estadual no início do ano, quando ainda era treinado por Tite.

No ano que vem, a equipe comandada por Filipe Luís disputará o Super Mundial de Clubes. Situado no grupo D da competição, os cariocas terão pela frente Chelsea, da Inglaterra, León, do México, e Espérance, da Tunísia.

Confira também: