Arnold destaca veto às redes sociais como trunfo da Austrália após classificação
A proibição do uso de redes sociais entre os atletas já foi comentada por Arnold em outras ocasiões
A Austrália garantiu nesta quarta-feira sua segunda participação em uma disputa de oitavas de final de Copa do Mundo
Campinas, SP, 30 – A Austrália garantiu nesta quarta-feira sua segunda participação em uma disputa de oitavas de final de Copa do Mundo, mas o técnico Graham Arnold não se deixou tomar pela euforia após a vitória por 1 a 0 sobre a Dinamarca, resultado que selou a classificação. Para o treinador, o momento não é de celebração e sim de focar no descanso. Além disso destacou seu posicionamento de vetar o uso de redes sociais na concentração como fator essencial para a concentração dos jogadores.
“Sem celebrações. É por isso que a gente venceu depois de uma ótima vitória contra a Tunísia. Sem celebrações, sem emoção, sem redes sociais, vamos dormir”, afirmou o treinador durante entrevista ainda no gramado do Al Janoub, após o triunfo diante dos dinamarqueses, lembrando também a vitória anterior, por 1 a 0, sobre os tunisianos.
VETO ÀS REDES SOCIAIS
A proibição do uso de redes sociais entre os atletas já foi comentada por Arnold em outras ocasiões. Na segunda-feira, defendeu que os jogadores “ficam mentalmente despreparados” quando têm acesso às redes e que isso os influencia negativamente em campo, mesmo se estiverem bem física e taticamente. Nesta quarta, exaltou justamente a mentalidade de seus comandados.
“Eu estou orgulhoso do esforço dos garotos. Houve uma pequena reviravolta, mas o esforço deles foi incrível”, afirmou. “Tivemos muita fé e trabalho duro. Estes garotos vieram para cá com uma grande mentalidade. Nós estivemos trabalhando nisso pelos últimos anos, sobre confiança, energia e foco. Eu pude ver nos olhos dele, eles estavam prontos nesta noite”.
TORCIDA APOIA BOM TRABALHO
A postura do técnico é bem vista por muitos torcedores australianos. Desde 2018 no comando da seleção, conquistou o país com seu estilo disciplinado. Na Copa de 2006, até então a primeira e única edição na qual a Austrália alcançou as oitavas de final, Arnold fez parte da comissão técnica liderada pelo então treinador Guus Hiddink.
Após repetir o feito do companheiro, foi exaltado pela torcida, que tem uma música em sua homenagem. “Nós temos o super Graham Arnold. Ele sabe exatamente o que precisamos. Souttar na defesa, Leckie no ataque, rumo às oitavas de final”, diz a canção, também dedicada ao zagueiro Souttar e ao atacante Leckie, autor do gol sobre a Dinamarca.
AUSTRÁLIA NA COPA
Em segundo lugar do Grupo D, com seis pontos, a Austrália passou de fase em segundo lugar, atrás da líder França por desvantagem no saldo de gols. Em sua quinta Copa consecutiva, a seleção da Oceania foi eliminada na fase de grupos nas três edições seguintes à Copa de 2006.
Confira também:
- Polônia 0 x 2 Argentina - Messi perde pênalti, mas ambos avançam
- Paraense: Remo anuncia os atacantes Muriqui e Fabinho
- Croácia x Bélgica - Um europeu pode dar adeus à Copa do Catar
- Deschamps ironiza gol anulado da França e 'pede telefone' de dirigente da Fifa
- Costa Rica x Alemanha - Decisão para evitar novo fiasco
Noticias Relacionadas
-
Rodri diz que Vini Jr. seria o terceiro na Bola de Ouro
11/11/2024 -
Anistia Internacional se manifesta contra Copa na Arábia Saudita
11/11/2024 -
Voo cancelado no Rio desfalca treino da Argentina
11/11/2024 -
Técnico da Holanda explica ausência de Depay na seleção
11/11/2024