Armando Evangelista elogia Goiás e diz que golaço foi planejado: "Treinamos isso ontem"

Apesar da boa vitória, o Goiás não saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão

A jogada que deu origem ao golaço de Hugo que abriu o placar para o Goiás sobre o São Paulo foi treinada um dia antes do confronto

São Paulo x Athletico-PR
São Paulo sonha com 1ª vitória fora de casa (Foto: Divulgação)

Goiânia, GO, 19 (AFI) – A jogada que deu origem ao golaço de Hugo que abriu o placar para o Goiás sobre o São Paulo foi treinada um dia antes do confronto. A informação foi dada pelo próprio técnico Armando Evangelista na entrevista coletiva após a vitória. Segundo o treinador, a estratégia foi adotada conforme à maneira que o time de Dorival Júnior joga.

No lance, o Goiás cobrou um escanteio aberto direto para Hugo finalizar com um chute forte em direção ao gol do São Paulo. A bola foi parar no ângulo do gol de Rafael.

“Essa jogada foi treinada ontem. São combinações que fazemos nas bolas paradas e que vão ao encontro da organização defensiva que o adversário tem. Pela organização defensiva do São Paulo, sabíamos que aquela bola poderia entrar pelo chão ou pelo ar. Sabendo da pancada que o Hugo pode dar na bola, treinamos isso ontem. A forma como o São Paulo defende nos levou a procurar soluções para encontrar espaços na área e finalizar”, explicou Armando Evangelista.

Goiás
Goiás buscou a vitória contra o São Paulo (foto: Rosiron Rodrigues)

GOIÁS NO BRASILEIRÃO

Apesar da boa vitória, o Goiás não saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão e ocupa a 18ª colocação com 30 pontos em 27 rodadas. Antes da vitória, o Esmeraldino estava há sete rodadas sem vencer. Para Armando Evangelista, o resultado desta rodada demonstrou a qualidade do Goiás dentro de campo.

“O Goiás tem se pautado por ser uma equipe organizada e que sabe o que faz. Hoje foi demonstrado isso. Jogamos contra um time muito qualificado, com jogadores fantásticos, mas nossa organização defensiva foi irrepreensível. Depois tivemos a capacidade e a inteligência de saber aproveitar os espaços que o adversário nos deu. Se tivéssemos concretizados mais uma ou duas bolas, o resultado seria mais volumoso”, disse o técnico.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Cuiabá neste sábado (21), às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Melhores momentos: Goiás 2 x 0 São Paulo (Brasileirão) Loading official content Continue assistindoAssista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre ge.globo no OneFootball

Confira também: