Armando Evangelista cita desgaste, mas acredita na permanência do Goiás: "Só há um caminho"
Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Coritiba, que está praticamente rebaixado
O Goiás perdeu mais uma vez no Brasileirão e se complicou na luta contra o rebaixamento
Goiânia, GO, 03 (AFI) – O Goiás perdeu mais uma vez no Brasileirão e se complicou na luta contra o rebaixamento. O Esmeraldino foi superado pelo Red Bull Bragantino dentro da Serrinha, por 2 a 0. Na coletiva após a derrota, o técnico Armando Evangelista afirmou que ainda acredita na permanência do Goiás e disse qual será a estratégia do time nesta reta final da competição.
“Para inverter uma situação dessas, só há um caminho. É acreditar e continuar trabalhando. Eu continuo acreditando no processo, no trabalho e é dessa forma que vamos fazer, sabendo que a tarefa é árdua”, afirmou o treinador.
Na sequência do Brasileirão, o Goiás tem jogos difíceis com pouco tempo entre uma partida e outra. Fator que foi comentado pelo técnico como prejudicial para o Goiás.
“O trabalho tem sido feito da mesma forma. Me parece que esta sequência do Brasileirão, esse calendário, não favorece o Goiás. Dentro das nossas limitações, precisamos sempre da equipe 100%. Nossa força é o coletivo, é a parte física, nossa organização. Acho que estamos sentindo em demasia essa sequência de jogos, quarta, domingo, quarta, domingo. Acho que estamos sentindo. Embora, também tenho que dizer, também está nos faltando um pouco de sorte”, disse Armando Evangelista.
GOIÁS NO BRASILEIRÃO
Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Coritiba, que está praticamente rebaixado na 19ª posição com 23 pontos. O jogo será no Couto Pereira, neste domingo (05), às 18h30. Na sequência, o Goiás encara o Santos dentro de casa e depois joga contra o Atlético-MG, na Arena MRV.
O Goiás ocupa a 18ª colocação com 32 pontos em sete vitórias, 11 empates e 13 derrotas. O Esmeraldino está a cinco pontos de diferença do Cruzeiro, primeiro fora colocado da zona de rebaixamento.