Argentinos Juniors (ARG) Corinthians
Argentinos Jrs-ARG 1 x 0 Corinthians - Cássio falha de novo e crise começa a surgir no Timão

O gol hermano saiu com dois minutos de jogo, em nova falha do goleiro Cássio.

Além da pressão política, o Corinthians vem capengando no futebol.

Corinthians não viu a cor da bola na Argentina
Corinthians não viu a cor da bola na Argentina (Foto: Conmebol)

Buenos Aires, ARG, 23 (AFI) – A crise começa a se instalar no Parque São Jorge. Além da pressão política, o Corinthians vem capengando no futebol. Nesta terça-feira, o Timão foi derrotado por 1 a 0 para o Argentinos Jrs, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O gol hermano saiu com dois minutos de jogo, em nova falha do goleiro Cássio.

Foi o quarto jogo seguido sem vitória do time de António Oliveira. O quarto sem sequer balançar as redes do adversário.

Com a derrota, o Corinthians perdeu a liderança do Grupo F, permancendo com quatro pontos e sendo ultrapassado justamente pelo Argentinos Jrs, que agora soma seis. Racing-URU, com quatro, e Nacional-PAR, com zero, completam a chave, e ainda se enfrentam na rodada.

MAS JÁ?

Mal deu tempo de a bola rolar em Buenos Aires, e o Argentinos Juniors já inaugurou o placar. No segundo minuto, Verón recebeu passe pelo lado esquerdo da área, chutou e Cássio aceitou. Nova falha do goleiro corintiano, que vem sendo criticado pela torcida por repetidos erros sob as traves.

Depois do gol, o Corinthians pouco ofendeu a meta argentina, controlou mais a bola, mas não foi nada eficaz. Longe de empatar a partida, a equipe alvinegra ficou mais ameaçada nos minutos finais da etapa inaugural. É verdade que do lado do Argentinos Juniors tampouco havia muita vontade em deixar o jogo rolar, mas os comandados de António Oliveira ficaram devendo.

UM A MENOS

Na volta do intervalo, o Corinthians mudou sua formatação tática: Fagner, Yuri Alberto e Félix Torres foram sacados para as entradas de Matheuzinho, Paulinho e Wesley. A opção visou aumentar a mobilidade do ataque diante da má fase de Yuri Alberto. Com isso, o time passou a atuar no sistema com três zagueiros, sendo só um de origem, Raul Gustavo.

O plano se perdeu quando justamente Raul Gustavo foi expulso após empurrar o assistente Carlos Poblete Barrales. O zagueiro corintiano contestou um choque com um adversário, quando o assistente se colocou entre os dois e levou os empurrões. A solução para o Corinthians foi tirar Romero e colocar Cacá para reforçar a defesa.

Em desvantagem numérica, o Corinthians produziu o mesmo que com 11 atletas em campo. Uma prova a mais de que o time tem muito o que mudar. A equipe viveu de lampejos de Rodrigo Garro, mas nem mesmo ele foi capaz de protagonizar lances perigosos ou assistir os companheiros como em outros duelos.

AGENDA

O Corinthians volta a atuar no domingo, às 16h, diante do Fluminense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso está agendado apenas para o dia 7 de maio, às 19h, diante do Nacional, no Paraguai.

FICHA TÉCNICA

Argentinos Juniors (ARG)
Argentinos Juniors (ARG)
1 0
Corinthians
Corinthians
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
23/04/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Piero Maza (CHI)
Fase Assistentes:
Claudio Urrutia (CHI) e Carlos Poblete (CHI)
Fase VAR:
José Cabero (CHI)
Fase Cartões Amarelos:
Argentinos Jrs: Diego Rodríguez, Godoy, Batallini, Verón e Viveros
Corinthians: Pedro Raul e Fagner
Fase Cartões Vermelhos:
Corinthians: Raul Gustavo
Fase GOLS:
Argentinos Jrs: Verón 02’/1T
Fase Estádio:
Diego Armando Maradona
Fase Local:
Buenos Aires (ARG)