ARGENTINO: Lanús vence, Vélez goleia e Boca e Racing empatam em jogo sem graça
Xeneize não encontram criatividade na Bombonera; Rosário Central bateu o Central Córdoba por 4 a 2
Campinas, SP, 29 (AFI) – Neste domingo, mais cinco partidas complementaram a nona rodada do Campeonato Argentino. Os jogos foram divididos entre o início, o meio da tarde e de noite. O primeiro deles, 13h30, Arsenal de Sarandí e Defensa Y Justicia empataram sem gol, no Estádio Julio Humberto Grondona.
Com a igualdade, o Arsenal segue na lanterna, com apenas uma vitória e seis pontos conquistados. Já o Defensa, é o nono colocado, com 12.
JOGAÇOS
Mais tarde, às 15h45, dois jogos aconteceram. Central Córdoba 2 x 4 Rosario Central, e Aldosivi 2 x 3 Lanús. Na primeira partida, Ávila abriu o placar para o central, Marco Rúben ampliou, Giménez diminuiu para o Central. No segundo tempo, os donos da casa empatara, mas logo na sequência levou o terceiro gol e ainda teve tempo de sofre o quatro nos acréscimos.
Com o resultado, o time permanece na vice-lanterna com sete pontos. Já o Rosário, é o 16°, com 10.
No jogo do Lanús, o time chegou a abrir 3 a 0 e criar uma vantagem muito confortável. Porém, na retal final, os donos da casa diminuíram com Martín Cauteruccio duas vezes, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. Com a derrota, a equipe está em oitavo lugar com 13 pontos. Já o Lanús, permanece na liderança com 19.
VÉLEZ ATROPELOU
às 18h, jogando em casa, o Vélez aplicou um sonoro 3 a 0 no Godoy Cruz, sem dificuldades. O time subiu para a 15° posição e chegou a marca de dez pontos. Já o Godoy, é o 19°, com a mesma pontuação, mas perde no salgo de gols, três a menos cinco.
BOCA SEM CRIATIVIDADE
Para fechar o dia, o Boca Juniors recebeu o Racing, às 20h15, na Bombonera para um dos grandes clássicos nacionais. Apesar da expectativa, a partida terminou em 0 a 0. Os xeneize, estão na 12° posição, com 11. O Racing, melhor colocado, é o quarto colocado.
CONFIRA TODOS OS JOGOS DA RODADA: