ARGENTINO: Em dia cheio de empates, apenas o Boca Juniors soma três pontos
De seis jogos no sábado, apenas o Boca venceu, nos outros jogos, times do topo da tabela perderam pontos importantes.
Líder Lanús perdeu chance de aumentar distância para o segundo colocado
Campinas, SP, 04 (AFI) – Em sábado cheio de jogos válidos pela 10° rodada do Campeonato Argentino, parecia que era proibido vencer. Dos seis jogos disputados, apenas um terminou com vitória e foi do Boca Juniors que subiu na tabela.
ÚNICA VITÓRIA
O Boca Juniors foi visitar o Rosário Central e venceu por 2 a 1, com gol no último minuto. O Rosário Central fez valer o “fator casa” e conseguiu sair na frente logo aos 11 minutos com Avíla. Mas a vantagem do time não durou até o segundo tempo, pois Luiz Vazquez empatou aos 35 minutos. No segundo tempo, o jogo foi mais truncado e o empate que seria ruim para ambas equipes, mudou aos 44 minutos. Torrent botou a bola contra sua própria baliza, virando para o Boca Juniors
Com a derrota, os mandantes ficaram em 18º com 10 pontos, enquanto o Boca está com 14 pontos e ocupa a nona colocação.
TUCUMAN NÃO JOGOU BEM
Jogando em casa contra o lanterna da competição, Arsenal de Sarandí, o Atlético Tucuman jogou bem abaixo de sua capacidade e não conseguiu furar a defesa adversária. Mesmo chutando 16 vezes em direção ao gol, acertou a meta apenas uma vez e não tirou o zero do placar. Com isso o resultado de 0 a 0 é muito melhor para os visitantes.
Com o empate, o Defensa ocupa a sétima posição com 15 pontos ganhos, enquanto o Arsenal de Sarandí continua na lanterna com apenas 7 pontos.
LANÚS SOFRE GOL NO FIM
O líder do campeonato Lanús, recebeu a equipe do Sarmiento e sofreu um empate no último lance do jogo, que terminou em 1 a 1. Ao contrário do que muitos pensavam sobre o jogo, a inexpressiva equipe argentina, jogou melhor e teve mais oportunidades.
Mas quem abriu o placar foi o Lanús com o Sand aos 59 minutos, para os donos da casa. Após sofrer o gol o Sarmiento continuou jogando melhor, mas só conseguiu chegar ao gol no último minuto com, Gabriel Alanis de pênalti.
Mesmo com o resultado ruim jogando em casa, o Lanús continua líder com 20 pontos, apenas um do segundo. Já o Sarmiento ocupa a décima oitava posição com 11.
MAIS UM EMPATE
O jogo entre Newell’s Old Boys e Colón tinha tudo para ser um bom jogo, já que a campanha das duas equipes é parecida. E o duelo confirmou isso, o resultado de 1 a 1 foi justo.
O primeiro tempo do jogo foi bem movimentado, mas o zero só saiu do placar no fim do primeiro tempo. Mansilla abriu o placar para o Newell´s aos 43 minutos. Na volta do segundo tempo, o Colón voltou melhor e chegou ao empate com Farias de pênalti, aos 30 minutos. Após o gol, as equipes aceitaram o empate e terminou o jogo sem grandes emoções.
O time do Newesll´s ocupa a 16ª posição com 12 pontos, enquanto o Colón faz boa campanha ocupando a oitava posição com 15.
SAN LORENZO TAMBÉM EMPATA
Em mais um jogo no sábado, mais um empate. San Lorenzo e Platense fizeram um bom jogo que terminou em 1 a 1, mas com boas chances para as duas equipes.
O “Time do Papa”, mesmo jogando fora de casa, abriu o placar com Di Santo, ex-Atlético-MG, aos 16 minutos da segunda etapa. Mas pouco tempo depois, Mansilla empatou para os donos da casa.
O Platonado permanece em 21º com 10 pontos, enquanto o San Lorenzo está um pouco à frente, na 17ª posição, com 12 pontos.
CONFIRA OS JOGOS DA 10° RODADA DO ARGENTINO:
Confira também:
- ARGENTINO: Racing e Banfield empatam, Godoy Cruz goleia e Talleres é líder
- Bahia ganha disputa e fecha com ex-Flamengo e Internacional
- BRASILEIRÃO SUB-20: Internacional e Vasco goleiam; América-MG e Atlético-GO também vencem
- Eliminatórias: Tite compara futebol à gastronomia para explicar desenvolvimento da seleção