ARGENTINO: Boca vence jogo adiado por confusão e fica a uma vitória do título
O Racing ainda tenta desbancar o Boca
Campinas, SP, 20 (AFI) – O Boca Juniors vai para a última rodada do Campeonato Argentino dependendo apenas de si para ser campeão. Em jogo atrasada da 23ª rodada, os xeneizes venceram o Gimnasia y Esgrima por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio del Bosque. Com isso, reassumiu a liderança.
O Boca Juniors tem 51 pontos, um a mais do que Racing, único adversário na briga pelo título. Em terceiro, o Huracán tem 47.
O interessante é que na última rodada o Boca enfrenta o Independiente, na La Bombonera, enquanto o Racing jogará no El Cilindro contra o River Plate, principal rival do Boca. Ou seja, o River pode “abrir as pernas” ou premiar seu rival.
O JOGO
O jogo começou equilibrado, com leve domínio do Boca Juniors, que só abriu o placar aos 28 minutos. Frank Fabra recebeu pelo lado esquerdo e, quase sem ângulo, mandou para o fundo das redes.
No entanto, o Gimnasia buscou o empate com um cabeceio de Leonardo Morales aos 11 minutos. Mas o Boca não esmoreceu. Aos 20, Luga Langoni pegou a sobra para confirmar o triunfo do atual líder do Argentino.
PARTIDA REMARCADA
O jogo foi remarcado por causa de uma confusão entre os torcedores de Boca Juniors e Gimnasia fora do estádio que ocasionou a morte de um senhor de 57 anos. A partida foi paralisada aos nove minutos.