Nossos rivais argentinos podem carimbar o passaporte para a Copa da América do Norte com um empate diante do Brasil.
Argentina disparou na liderança, com 28 pontos, seis a mais do que o Equador (22) e sete a mais do Brasil, com 21 pontos, em 3º lugar

Por SÉRGIO CARVALHO
# HOJE VAMOS fazer esse texto em tópicos. A começar pelos resultados das Eliminatórias Sul-Americanas de 2026. Quinta e sexta-feira desta semana, foi disputada a rodada número 13 desta competição. Na quinta, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, em Brasília; o Paraguai derrotou o Chile por 1 a 0, em Assunção, e o Peru venceu a Bolívia por 3 a 1.
Na sexta, a Argentina ganhou do Uruguai, em Montevidéu, por 1 a 0, enquanto o Equador venceu a Venezuela, em sua casa, por 2 a 1. Depois destes jogos a classificação ficou assim. Em primeiro, Argentina com 28 pontos ganhos (praticamente classificada). Só precisa de um ponto para se garantir matematicamente na Copa. Em segundo está o Equador com 22.
O Brasil tem 21. Uruguai e Paraguai, 20 (uruguaios estão em quarto lugar e os paraguaios em quinto, porque sua seleção fez mais gols, 17 a 9). Depois vem a Colômbia, que caiu muito de produção, com 19. A Bolívia tem 13; a Venezuela 12, o Perú, 10 e o Chile, 9. Os seis primeiros estarão classificados diretamente para a Copa. O sétimo colocado irá para uma repescagem organizada pela FIFA.
# A PRÓXIMA rodada das Eliminatórias terá cinco jogos num mesmo dia. Eles serão todos disputados na próxima terça-feira, dia 25 de março, às 21 horas. Confiram os jogos: Argentina x Brasil, em Buenos Aires, no Monumental de Nuñes (eu já estive nesse estádio). Neste jogo, se os argentinos conseguirem apenas um empate, já estarão matematicamente classificados para a próxima Copa. Além desse jogaço, ainda vão jogar Bolívia x Uruguai; Venezuela x Peru; Colômbia x Paraguai e Chile x Equador. A Seleção com maior número de vitórias é a da Argentina, 9 vitórias em treze jogos. A Seleção que mais empatou: Venezuela, 6 vezes. As Seleções que mais perderam ; Bolívia e Chile, 8 vezes cada. O melhor ataque das Eliminatórias até agora – Argentina, 22 gols em treze jogos. A defesa menos vazada – Equador com apenas 5 gols contra em 13 jogos (incrível!. O artilheiro das Eliminatórias é Messi, da Argentina, com 6 gols marcados.
#ASSIM QUE que a décima quarta rodada das Eliminatórias chegar ao fim, faltarão ainda mais quatro para essa competição terminar. Em junho, por exemplo, serão disputadas as rodadas 15 e 16 e, em setembro deste ano, as rodadas 17 e 18. Assim que esta última terminar, todos saberão quais as seis seleções oficialmente classificadas para a Copa de 2026 e qual a seleção sul-americana ainda terá a chance de ir à próxima Copa se passar pela repescagem, organizada pela FIFA. Ou seja. Antes do final deste ano, saberemos quais serão os países da América do Sul que estarão na Copa do ano que vem. Essa, pela primeira vez, será disputada em três países: Estados Unidos, México e Canadá.
#NA SEMANA que vem, além dos jogos de terça-feira pelas Eliminatórias da Copa, será disputada, no dia 27, quinta-feira, no estádio de Itaquera, em São Paulo, o último jogo das finais do Paullistão. O Corinthians, com a vantagem do empate, encara o Palmeiras. Em tese, o Timão é o favorito. Primeiro porque jogará em casa ao lado de sua fanática torcida. A pressão sobre o time do Palmeiras será muito forte. Segundo porque o time da fiel tem uma vantagem importante: poderá empatar o jogo que, ainda assim, será campeão. Além disso, o Palmeiras ganhou as últimas finais dentro de seu estádio. Desta vez, em Itaquera, ficará ainda mais difícil para seu time reverter a vantagem corintiana. Reforça essa minha tese, o fato do Corinthians poder contar com a volta de Garro, um de seus principais jogadores, que, por contusão, ficou fora do primeiro jogo. Lembro, de qualquer forma, que as surpresas acontecem no futebol e o time de Abel Ferreira pode acertar uma grande exibição e ficar com o título. Ou o jogo ser levado para a decisão nos pênaltis, e o Verdão levar vantagem. Ainda assim, se me perguntassem antes do jogo, quem é o meu favorito ao título, eu insisto em dizer: é o Corinthians. Nas últimas previsões que fiz, acertei praticamente todas. Vamos ver se essa se confirma na próxima quinta-feira.
Confira também:
- Corinthians aproveita Data Fifa para melhorar gramado da Neo Química Arena
- Endrick admite ter medo de não ser convocado pela seleção na Copa
- Futuro indefinido: Igor Vinícius ainda aguarda proposta de renovação com o São Paulo
- Dorival suaviza fala de Raphinha sobre a Argentina e prepara mudanças
- Matheus Cunha diz respeitar bom momento da Argentina, mas não vê favoritismo do rival
Noticias Relacionadas
-
Brasil levou passeio e Dorival Júnior já merece ser demitido
26/03/2025 -
Seleção Brasileira leva baile e goleada da Argentina
26/03/2025 -
Brasil em Buenos Aires, onde os argentinos são favoritos
25/03/2025 -
CBF continua sem comando, afinal toda unanimidade é burra
25/03/2025