Argel Fucks após vitória do Criciúma: "Clássico não se joga, se ganha"
Tigre bateu o Avaí fora de casa e se afastou da zona de rebaixamento do Estadual Catarinense
Tigre bateu o Avaí fora de casa e se afastou da zona de rebaixamento do Estadual Catarinense

Criciúma, SC, 22 (AFI) – O técnico Argel Fucks (foto), apesar da oscilação do Criciúma, saiu satisfeito com a vitória do Tigre no clássico sobre o rival Avaí, por 2 a 1, na última quarta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Catarinense em plena Ressacada, em Florianópolis. O comandante gostou, principalmente, do segundo tempo do Criciúma que apresentou maior agressividade.
“Importante virar um clássico, ganhar. Clássico não se joga, se ganha. O Avaí é uma equipe de qualidade, jogou com o que tinha de melhor. Não entramos bem no jogo, entramos desligados, desatentos. Quando levamos o gol começamos a jogar, competir, tomar conta da partida, criar oportunidades. O jogo ficou bom para o Avaí, jogam no contra-ataque, característica deles. Adiantamos a marcação e controlamos o jogo. Acabamos o primeiro tempo em cima do adversário. No segundo tempo voltamos em uma vantagem maior, mais agressivo e o gol era questão de tempo. Quando empatamos, ia buscar a vitória”, disse o comandante para depois emendar com uma provocação.
“Me sinto satisfeito quando jogo na Ressacada e ganho do Avaí. Eu gosto. Eles me xingam bastante. Fomos campeão em 2015 aqui. Só xingam porque respeitam, ninguém chuta cachorro morto. Tem dois clubes que eu gosto de vencer: Avaí e Grêmio”.

Com o resultado, o Criciúma pulou para o sexto lugar com 17 pontos e abriu cinco de vantagem para a zona de rebaixamento. Ainda assim, Argel mantém os pés no chão e pede foco para seus comandados.
“Não acabou os sufoco ainda. Estamos longe. Falei que nós íamos sofrer. Devemos boa exibição em casa, o aproveitamento ainda é pouco. É calma, ninguém dá padrão de jogo em seis partidas. Vai dando oportunidade, conhecendo os jogadores. O Inter de Lages é uma equipe complicada, empataram com a Chapecoense há duas rodadas. Respeito, o jogo. Precisamos do resultado. O de hoje nos dá confiança, evolução, sistema tático. Hoje usamos o plano C, tem que ter o A, B e C”, finalizou.
O Criciúma voltará a campo no próximo domingo, às 16 horas, para encarar o Inter de Lages no Heriberto Hulse, pela 16ª rodada do Estadual de Santa Catarina. O Leão Baio, hoje, está na zona de rebaixamento com 12 pontos.