Arena Capivari é liberado após 4 anos; Paulista A3 não tem mais estádios vetados
O Capivariano enfim poderá voltar a mandar os jogos em seu estádio
Capivari, SP, 24 (AFI) – O Capivariano enfim conseguiu a liberação da Arena Capivari para receber jogos do Campeonato Paulista da Série A3. O estádio estava interditado há quatro anos, e, desde então, o clube precisou escolher outra sede para mandar seus compromissos.
Com exceção da vistoria do Corpo de Bombeiros, todos os demais laudos que atestam a liberação da Arena Capivari contam com restrições: condições sanitárias e de higiene, prevenção e combate de incêndio, segurança e vistoria de engenharia.
As cidades de Porto Feliz, Rio Claro e Santa Bárbara D’Oeste foram algumas que receberam o clube. A última vez que o Capivariano havia atuado na Arena Capivari na Série A3 aconteceu na derrota para o Monte Azul por 2 a 0, no dia 13 de abril de 2019, pelas quartas de final do torneio.
TODOS LIBERADOS
A Arena Capivari foi o último estádio a ser liberado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Com isso, o Campeonato Paulista da Série A3 passa a não ter mais nenhum campo vetado.
INTERDITADOS
Apenas clubes da Segunda Divisão do Campeonato Paulista estão com seus estádios interditados, a exemplo de Rio Branco (Décio Vitta), União São João de Araras (Hermínio Ometto), Inter de Bebedouro (Sócrates Stamato), Andradina (Evandro Brembatti Calvoso), Independente de Limeira (Agostinho Prada), Olímpia (Maria Tereza Breda), Osvaldo Cruz (Breno Ribeiro do Val), Mogi das Cruzes (Francisco Ribeiro Nogueira), América (Benedito Teixeira).
Há outros dois estádios interditados que poderiam ser usados na Segundona de 2023: Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Parto e Espanha, em Santos.