Árbitro envolvido em recente polêmica comanda o VAR em Fluminense x Corinthians

Wagner Reway vai operar a cabine de arbitro de vídeo nesta quarta-feira (25), no Maracanã

Árbitro de vídeo afastado após polêmica na partida entre Flamengo e Athletico-PR, na Copa do Brasil, irá operar o VAR de Fluminense e Corinthians

Árbitro envolvido em polêmica comanda VAR em Fluminense x Corinthians
Foto: Reprodução

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O árbitro Wagner Reway, afastado após polêmica na partida entre Flamengo e Athletico-PR, na Copa do Brasil, irá operar o VAR na noite desta quarta-feira (25), quando Fluminense e Corinthians disputam o primeiro jogo da semifinal da competição, no Maracanã.

Nas quartas de final, no duelo entre os rubro-negros, o paraibano foi o árbtiro de vídeo responsável por não recomendar a revisão de pelo menos quatro lances polêmicos, incluindo um possível pênalti de Fernandinho em Léo Pereira. 

Reway pertence ao quadro de árbitros da Paraíba e passou, durante uma semana, pelo Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). Depois do afastamento e reciclagem, voltou a atuar durante uma partida pela Série B, e foi responsável pelo VAR no clássico entre Santos e São Paulo, no último domingo (21).

OUTRO ÁRBITRO, OUTRA POLÊMICA

Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, será o responsável por apitar a partida entre Fluminense e Corinthians no Maracanã. 

O árbitro também esteve envolvido em polêmica recente quando comandou o jogo entre Palmeiras e Flamengo. Nos minutos finais da partida, Gustavo Goméz foi derrubado por Vidal dentro da área e nada foi marcado. 

Ramon reiniciou o jogo enquanto o lance ainda era revisado. No áudio do VAR, liberado pela CBF, é possível ouvir o juiz dizendo ‘’agora já foi’’. 

Fluminense e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 19h30, no Maracanã. O duelo será o primeiro jogo na disputa pela semifinal da Copa do Brasil.

Confira também: