Árbitro diz ter sido intimidado no vestiário por diretor de time da Série D
O América de Natal ainda não se pronunciou sobre o caso
Natal, RN, 23 (AFI) – O último sábado não foi tranquilo para o árbitro Jardel da Rocha Soares. Em súmula, ele relatou ter sido, ao lado de seus companheiros de profissão, intimidado por uma pessoa que diz ser diretor do América-RN. Ele estava ao lado de mais dois indivíduos.
“Informo que ao final da partida, durante a confecção da súmula, uma pessoa com o uniforme do América, bateu na porta do vestiário da arbitragem, adentrou o mesmo, disse que era “diretor”, perguntou se éramos os árbitros da partida, e questionou a equipe de arbitragem, proferindo as seguintes palavras: ‘Posso saber o motivo da expulsão do nosso jogador de número 8?’. Informamos que seria relatado em súmula e seria divulgado o motivo, e que inclusive ele não poderia entrar no vestiário de arbitragem.
Porém, a pessoa citada insistiu e perguntou se o motivo não poderia ser informado. Ao ser perguntado qual seria o seu nome, o mesmo disse: ‘Leonardo’. Após negativa da equipe de arbitragem, a mesma pessoa proferiu as seguintes palavras: Ámanhã, formaremos uma ‘comissão para falar com José Vanildo’ (presidente da Federação), pois nós estamos sendo prejudicados pela arbitragem local’.
Informo que, apesar de se manter um tom de voz mediano, o tom da conversa foi intimidatório. Por último, informo que o mesmo senhor estava acompanhado de mais dois homens identificados, também, com uniforme do América, que, apesar de não proferirem nenhuma palavra e não adentrarem o vestiário, ficaram todo o tempo da conversa com o olhar fixo para toda a equipe de arbitragem.”, finalizou o árbitro.
O América-RN ainda não se pronunciou sobre o ocorrido na Arena das Dunas no empate sem gols diante do São Paulo Crystal.
SÉRIE D
O América é o quinto colocado, com nove pontos, atrás de Retrô, com 14 pontos, São Paulo Crystal, Sousa e Icasa, todos com dez.
Na próxima rodada, o América enfrenta o Icasa neste domingo, às 15h, no estádio Mirandão.