Árbitro da grande final da Segundona usa pouco o cartão amarelo

Ele somente apitou na carreira 7 jogos da ‘Bezinha’, todos neste ano. E não expulsou nenhum jogador

Portanto um árbitro sem muita experiência e malandragem para categoria sub-20, muito menos sub-23 e profissional

Segundona
Foto: Divulgação

Campinas, SP , 06 (AFI) – Está definido o árbitro do primeiro jogo da final da ‘Segundona’ do Paulistão, entre Colorado Caieiras x Paulista de Jundiaí, no sábado, às 15h, em Caieiras. Será Henrique Otto Cruz Hengstmam, de 28 anos. Ele apitou na carreira 7 jogos da ‘Bezinha’, todos neste ano. E não expulsou nenhum jogador, o que mostra seu bom controle do jogo.

O único cartão vermelho que o ‘bonzinho’ arbitro mostrou foi na partida Manthiqueira 1×0 Atlético Mogi, quando expulsou o preparador físico Álvaro Mateus, do Atlético Mogi, aos 35min do 2º tempo. 

Hengstmam apitou os seguintes jogos nesta temporada:

  • Mauaense 3×0 União Mogi – 2 amarelos
  • Manthiqueira 1×0 Atlético Mogi – 6 amarelos / 1 vermelho
  • Tupã 2×1 Inter de Bebedouro – 4 amarelos
  • Barcelona 0x3 Flamengo/GUA – 3 amarelos
  • Ecus 2×0 União Mogi – 5 amarelos
  • Paulista 1×2 Inter de Bebedouro – 1 amarelo
  • São Carlos 0x1 Araçatuba – 6 amarelos

Para o jogo de sábado, Hengstmam terá auxiliares experientes para ajudar ele na arbitragem: Daniel Luis Marques, de 42 anos; e Leandra Aires Cossette, de 43 anos. O quarto árbitro será Fagson Junior dos Santos e a quinta árbitra será a auxiliar Izabele de Oliveira. 

Hengstmam apitou ainda jogos na 1ª fase do Paulistão A4 (Jabaquara x1 XV de Jaú e América 0x1 Vocem – onde expulsou um atleta por 2º amarelo) e sete jogos da atual Copa Paulista, entre eles o confronto de ida das oitavas de final – Capivariano 2×1 São Caetano. Na Copa Paulista ele não expulsou ninguém até agora. 

A ascensão deste apitador é meteórica. Formado em 2019 na escola de arbitragem da Federação Paulista, no ano passado, ele apitava jogos apenas de base e futebol amador na Federação Paulista. Chegou em dezembro de 2023, apitar jogos de sub-12 e 14. Fez apenas seis jogos no sub-20 entre ano passado e esse ano. 

Portanto um árbitro sem muita experiência e malandragem para categoria sub-20, muito menos sub-23 e profissional.