Árbitro relata confusão com dirigentes do Coritiba, após expulsar técnico Thiago Kosloski
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Thiago Kosloski comentou sobre a expulsão. Segundo ele, foi erro do árbitro reconhecido pelo bandeira
Após mais uma derrota no Brasileirão, o Coritiba tem outra dor de cabeça para a próxima rodada da competição, já que o técnico Thiago Kosloski foi expulso
Curitiba, PR, 07 (AFI) – Após mais uma derrota no Brasileirão, o Coritiba tem outra dor de cabeça para a próxima rodada da competição, já que o técnico Thiago Kosloski foi expulso e cumprirá suspensão automática. A expulsão foi motivo de confusão armada ao final do jogo contra o Red Bull Bragantino, segundo relatou o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz na súmula da partida. O Coritiba perdeu por 1 a 0 do adversário.
A confusão se deu após o apito final do juiz, quando grande parte do staff do Coxa entrou em campo para cobrar o trio de arbitragem sobre a decisão contra o técnico alviverde. De acordo com a súmula, o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo se dirigiu ao árbitro com ofensas.
“Após o término da partida, o sr. Carlos Humberto Amodeo Neto, CEO do Coritiba, invadiu o campo de jogo e foi em direção da equipe de arbitragem. Ele disse a seguintes palavras: “Nós damos todo o suporte para vocês fazerem essa mer#*. Isso é uma vergonha. Você deveria nunca mais apitar”, escreveu no documento.
Além dele, o executivo de futebol do Coritiba, Artur Moraes também foi em direção à arbitragem com xingamentos, mas depois, o dirigente foi até o vestiário pedir desculpas.
“Após o término da partida, o sr. Artur Guilherme Moraes Gusmão, Executivo de Futebol do Coritiba, invadiu o campo de jogo e foi em direção da equipe de arbitragem. Ele disse a seguintes palavras: “Brincadeira o que você fez, prejudicou demais nosso trabalho”. Cabe ressaltar que o mesmo veio até a porta do vestiário da arbitragem, após a partida, pedindo desculpa pelo ocorrido”, relatou na súmula.
TÉCNICO INSATISFEITO
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Thiago Kosloski comentou sobre a expulsão. Segundo ele, foi erro do árbitro reconhecido pelo bandeira.
“Eu realmente reclamei, mas não faltei com respeito. O mais interessante que, ao final do jogo, o bandeira disse que pediu para me dar o amarelo, não o vermelho”, disse o treinador.
A expulsão foi por causa de uma reclamação acintosa de Kosloski em um possível pênalti sobre Diogo Oliveira. Para o técnico, faltou critério em determinadas jogadas.
“Todo jogo do Coritiba vem um árbitro com pouca experiência na Série A. Eu demorei 13 anos para chegar aqui. Não estou falando se é bom ou ruim, mas, sim, do critério para escolher um árbitro para apitar a Série A. Às vezes, você tem lances capitais que um juiz sabe conduzir bem”, disse Thiago Kosloski.
BRASILEIRÃO
O Coritiba sofreu a segunda derrota seguida no Brasileirão, após conseguir sequência de quatro jogos sem perder. Agora, o Coxa ainda ocupa a zona de rebaixamento, na 18ª posição com 14 pontos.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Corinthians neste domingo (13), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.