Aquém do esperado, Flamengo é o campeão da Libertadores
Convenhamos que para um time da envergadura do Flamengo, esperava-se um rendimento bem superior. Mengão é melhor e agora é tricampeão
Título é título e tem que ser comemorado, principalmente tratando-se da importância da Libertadores. Rodinei e Abner, ambos ex-Ponte Preta, atuaram
Campinas, SP, 29 (AFI) – Flamengo é tricampeão. Até que a decisão da Copa Libertadores estava bem equilibrada até o final da primeira fase, quando imprudentemente o jogador Pedro Henrique, do Athletico Paranaense, cometeu falta dura em carrinho sobre o lateral-esquerdo Airton Lucas, do Flamengo, e foi expulso, por ter recebido o segundo cartão amarelo.
Logo em seguida, aos 49 minutos do primeiro tempo, em cruzamento rasteiro do meia Éverton Ribeiro, que a bola percorreu toda extensão da área, o atacante Gabigol a empurrou para as redes: Flamengo 1 a 0.
Título é título e tem que ser comemorado, principalmente tratando-se da importância da Libertadores.
Convenhamos que para um time da envergadura dele esperava-se um rendimento bem superior, pois não soube aproveitar a vantagem, visto que o adversário atuou todo segundo tempo com um homem a menos.
FURACÃO NA DEFENSIVA
Como a clara proposta inicial do Furacão era se resguardar e explorar contra-ataques, o Flamengo encontrou dificuldades para impor o seu estilo de toque de bola, absorvido, na maioria das vezes, pela marcação adversária.
Além disso, desta feita o Mengão pecou pela excessiva lentidão na transição, criando raras chances de gol, uma delas aproveitada através de Gabigol.
Em desvantagem, o Furação teve que abandonar o esquema de cautela, mas sem objetivo prático.
ABNER E RODINEI
Dois ex-atletas que já integraram o elenco pontepretano participaram da decisão.
O lateral-direito Rodinei pelo lado do Flamengo, enquanto Abner, revelado na base da Ponte Preta, é titular da lateral-esquerda do Furacão.
CONMEBOL
Convenhamos que é um despropósito a Conmebol programar a final da competição em país pré-definido, mesmo que os dois finalistas sejam da mesma nacionalidade, como ocorreu nesta edição.
Despropósito torcedores de ambos clubes se deslocarem até o Equador, para acompanhamento do jogo no Estádio Monumental de Guaiaquil.