Série C: Com jogos a mais, aproveitamento do Floresta-CE preocupa

Depois de vencer Confiança-SE e Náutico-PE, ambos por 1 a 0, o Lobo voltou a ser derrotado, agora em Tombos

Floresta-CE
Lobo preocupa na Série C (Foto: Kely Pereira / Floresta EC)

Fortaleza, CE, 25 (AFI) – Mesmo que fora da zona de rebaixamento, a campanha do Floresta-CE é preocupante na Série C do Campeonato Brasileiro. Visitando o Tombense-MG no sábado (22), acabou derrotado por 3 a 0, e concluiu a décima rodada atingindo seu oitavo revés.

Depois de vencer Confiança-SE e Náutico-PE, ambos por 1 a 0, o Lobo voltou a ser derrotado, agora em Tombos. O resultado manteve o time de Marcelo Cabo na 16ª posição, a última fora da zona de rebaixamento, com seis pontos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Floresta-CE
Lobo preocupa na Série C (Foto: Kely Pereira / Floresta EC)

A pontuação é a mesma de Caxias-RS e Sampaio Corrêa-MA, que abrem a degola. No entanto, a preocupação do Floresta cresce em comparação no número de jogos. Enquanto já cumpriu suas dez rodadas, o Grená só jogou sete vezes, e o Paio nove.

A situação se agrava ainda mais comparando os outros seis concorrentes na parte debaixo da tabela da Série C. Fechando a degola, o CSA-AL tem cinco pontos em nove jogos, enquanto o São José-RS tem quatro pontos, em oito.

Acima, o time cearense pode ver os rivais abrirem larga vantagem, já que também tem duelos pendentes. Ferroviário-CE e Aparecidense-GO tem um jogo a menos, ambos com dez pontos, seguidos pelo Náutico-PE, com nove pontos e também nove jogos, fechando a lista com o Confiança-SE, e oito pontos conquistados em oito jogos, ou seja, outros dois embates pendentes.

APROVEITAMENTO DO FLORESTA É CRÍTICO

O aproveitamento dos pontos também preocupa. Com apenas 20% da pontuação conquistada entre os 30 que disputou, o Floresta só aparece melhor no critério do que a dupla lanterna, que tem 19% e 17%, e está atrás inclusive dos dois times que abrem a degola, com 29% e 22%, respectivamente.

Na edição de 2023, o Lobo havia conquistado 10 pontos na disputa das primeiras dez rodadas, quando ocupava a vice-lanterna da competição. Desta vez, o aproveitamento é ainda pior.

Em situação crítica, o Floresta volta a campo para um duelo direto. No domingo (30), recebe o Caxias-RS no Presidente Vargas, em Fortaleza, às 16h30, com grande oportunidade para pontuar e aliviar a pressão.

Confira também: