Apresentado no Vitória, Carpini define meta: "Tentar resgatar a confiança"
Ciente das dificuldades a encontrar no Leão da Barra, novo treinador disse ser precoce traçar um modelo de jogo sem conhecer as características do elenco
Vitória ainda não venceu no Brasileirão e o novo treinador chega para ajudar equipe a se recuperar na competição e superar as adversidades
![Apresentado no Vitória, Carpini define meta: "Tentar resgatar a confiança" 1 Carpini é apresentado no Vitória](https://images.futebolinterior.com.br/2024/05/VIC-1161-scaled.jpg)
Salvador, BA, 16 (AFI) – O Vitória apresentou, nesta quinta-feira, o técnico Thiago Carpini para a sequência da temporada. Com Brasileirão e Copa do Brasil ainda em disputa, o Leão da Barra busca se reabilitar, mesmo tendo sido campeão do Campeonato Baiano sobre o rival Bahia.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
META DEFINIDA
Recém-contratado, Carpini já tem o principal objetivo traçado para sua passagem pelo Vitória: recuperar o elenco. O início ruim na Série A, que faz o time somar um ponto de 15 disputados, traz um grande desafio, mas o profissional se mostra determinado a cumpri-lo.
“Tentar resgatar a confiança e a autoestima. Relembrar um pouco da capacidade desses atletas, o que trouxeram eles até o Vitória, o que já fizeram pelo clube, tanto os que permaneceram, como os que chegaram. Ver o que fizeram para ter a oportunidade de, assim como eu, de hoje defender uma equipe desse tamanho. Acho que toda mudança gera essa expectativa”, afirmou.
![Apresentado no Vitória, Carpini define meta: "Tentar resgatar a confiança" 2 Thiago Carpini chega ao Vitória](https://images.futebolinterior.com.br/2024/05/VIC-1156-1024x683.jpg)
ANÁLISE DO ELENCO
Ainda que já tenha trabalhado com ou jogado contra alguns jogadores, o comandante rubro-negro diz precisar conhecer melhor o elenco em geral. Sua estreia será na próxima quarta-feira (22), diante do Botafogo, pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil e o adiamento do jogo frente ao Atlético-GO – apesar do contexto – foi favorável.
“Acho que é muito cedo agora para falar o que penso, preciso vivenciar um pouco o clube, principalmente esse momento para nós, tendo os treinos. Tirando as circunstâncias de tudo que aconteceu, não gostaríamos de estar vivendo isso, por tudo que aconteceu, mas vai ser um tempo precioso para que eu possa conhecer um pouco mais aquilo que temos aqui”, encerrou.
Confira também:
- Copa do Brasil: Vitória modificado diante do Botafogo
- Zagueiro do Vitória pode pegar punição pesada no STJD
- Pedrinho explica ação na Justiça e diz que futebol do Vasco continua sob comando da SAF
- CBF bate martelo e suspende as próximas duas rodadas do Brasileirão
- Vitória perde lateral diante do Atlético-GO