Apresentado no Cruzeiro, Luxemburgo ignora degola e pensa em "chegar à Primeira Divisão"
Em 15 rodadas na Série B, o time somou apenas 13 pontos – duas vitórias, sete empates e seis derrotas – e está na 18.ª posição
Técnico da Tríplice Coroa foi apresentado oficialmente, nesta quinta-feira, pelo Cruzeiro e chegou com o conhecido discurso motivacional
Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – Vanderlei Luxemburgo em seu estado bruto. O técnico da Tríplice Coroa foi apresentado oficialmente, nesta quinta-feira, pelo Cruzeiro e chegou com o conhecido discurso motivacional. Substituto de Mozart Santos, Luxa ignorou o fato da Raposa estar na zona de rebaixamento e mirou o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Não quero pensar na zona do rebaixamento e nem no campeonato. Quero pensar no trabalho que vou fazer aqui. Quero pensar em pontos para buscar uma vaga, na pontuação para chegar à Primeira Divisão. Vamos pensar que o Cruzeiro vai mudar”, disse o “pofexô”.
IMPOSSÍVEL?
O desafio imediato do próximo comandante, porém, será tirar o Cruzeiro da luta contra a queda à terceira divisão nacional. Em 15 rodadas na Série B, o time somou apenas 13 pontos – duas vitórias, sete empates e seis derrotas – e está na 18.ª posição.
“Importante o torcedor estar junto com a gente. Vamos trabalhar objetivando coisa boa. Não acredito que o desafio é impossível. Não acredito nesta palavra. Não estou na Segunda Divisão, estou no Cruzeiro”, seguiu Luxa.
DIFICULDADES!
A Raposa se prepara para o confronto diante do Brusque no Augusto Bauer no sábado, às 11 horas, pela 16ª rodada na Série B do Campeonato Brasileiro.
“As dificuldades são imensas. Na Série B, tem clubes que estão em situação complicada também. Na Série A, também tem clubes com dificuldade de situação financeira. Não é novidade para nós. Vamos trabalhar com seriedade. Dificuldade existe, mas vamos buscar o melhor trabalho. As dificuldades vão surgindo, e o clube tem que ir administrando”, analisou.
“Nossa proposta é de mudança de astral, comportamento, identidade. O clube tem que estar comprometido com os atletas, e os atletas têm que estar comprometido com o clube”, completou.
RÔMULO FALA DA FALTA DE TRANQUILIDADE NO CRUZEIRO!
MAIS DE LUXA!
Vanderlei Luxemburgo já teve duas passagens pelo Cruzeiro. Na primeira, entre 2002 e 2004, conquistou a Tríplice Coroa de 2003 – Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A segunda, de três meses, foi em 2015.
No total, o técnico comandou o clube em 126 jogos – com 74 vitórias, 25 empates e 27 derrotas. O último trabalho de Vanderlei Luxemburgo foi no Vasco, entre dezembro de 2020 e fevereiro deste ano. No curto período, ele não conseguiu evitar o rebaixamento do time carioca à Série B.
Confira também:
- Luxemburgo fala em 'decisão' a cada partida para o Cruzeiro voltar à Série A
- São Paulo confirma mais uma lesão e lista de desfalques aumenta
- Fim do Ramonismo! Perto da degola na Série B e fora da Copa BR, Vitória demite Ramon Menezes
- Série B: Rômulo projeta improvisação na lateral direita para ajudar Luxemburgo no Cruzeiro